Município restituirá repasse feito à Santa Casa mediante ao abatimento das parcelas do convênio

Categoria Câmara Municipal, Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante a 32ª sessão ordinária, na última segunda-feira (11), o Projeto de Lei que permite o município de Araras a restituir as parcelas referentes ao repasse feito à Santa Casa de Misericórdia de Araras, no valor de 1,8 milhão de reais, em 12 parcelas iguais, sucessivas e mensais no valor de 150 mil reais. A quantia será abatida dos repasses em que a Prefeitura realiza mensalmente à Santa Casa, por meio de convênio.

Também foi aprovada uma Emenda Modificativa de autoria do vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que acrescenta na Lei que o primeiro mês para abatimento da parcela seja junho de 2017.

Com a aprovação da Câmara, os parágrafos 1º e 2º do artigo 2º, da Lei nº. 5.001, de 11 de maio de 2017, passam a vigorar com novas redações. As parcelas iguais, sucessivas e mensais deverão ser abatidas dos repasses mensais previstos no convênio nº 322/2017, com o vencimento da primeira a partir do mês de junho/2017.

Caso o referido convênio não tenha sua vigência prorrogada e até seu vencimento não tenha ocorrido a restituição integral do valor devido pela Santa Casa, o Poder Executivo deverá reter o montante correspondente ao saldo remanescente no ato do pagamento da última parcela.

Ainda de acordo com a nova redação da Lei aprovada, a Secretaria Municipal da Saúde deverá providenciar a elaboração de Termo Aditivo ao convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras, antes da efetivação do adiantamento do valor mencionado no artigo 1º desta Lei, prevendo o prazo e a forma de restituição daquela importância ao município de Araras.

Repasse aprovado em extraordinária

O repasse do montante à Santa Casa já havia sido aprovado por unanimidade pelos vereadores, em sessão extraordinária, realizada no dia 10 de maio, na Câmara Municipal com o objetivo de a Santa Casa formalizar acordos com os credores e reduzir seu déficit, o qual tem causado inúmeros prejuízos à Instituição.

Na oportunidade, o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), chegou a justificar no projeto que “o adiantamento do repasse se fazia necessário em razão da situação econômica deficitária em que se encontrava à Santa Casa de Araras”.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, destacou na ocasião a importância da aprovação. “Quero aqui louvar a sensibilidade do prefeito Pedro Eliseu Filho, do vice-prefeito Dr. Luiz Emílio Salomé e dos demais secretários envolvidos e, claro agradecer as Comissões da Câmara que deram parecer favorável a esse Projeto, pois, a Santa Casa depende desse dinheiro urgentemente para consolidar o acordo judicial que está buscando”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu