Câmara aprova projeto que isenta o SMTCA de ressarcir à prefeitura por compra de frota de ônibus em 2009

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Foi aprovado por unanimidade, durante a 11ª sessão extraordinária, realizada na segunda-feira (18), o projeto de lei do Executivo Municipal que isenta o Serviço Municipal de Transporte Coletivos de Araras – SMTCA – de devolver aos cofres da prefeitura municipal, o empréstimo feito em 2009 no valor de seis milhões de reais para a compra de 25 ônibus visando a renovação da frota na época.

De acordo com o projeto aprovado, ficam convalidadas todas as devoluções realizadas pelo SMTCA – Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras a favor do Município de Araras. A prefeitura e o SMTCA, farão às adequações e os lançamentos necessários em seus balanços patrimoniais para fins de atendimento e cumprimento da lei aprovada pelos edis.

O prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), justifica no projeto aprovado, que à isenção do pagamento possui fundamento no artigo 227, da Lei Orgânica do Município de Araras, o qual assegura a obrigação da fixação de tarifa social para custeio das despesas operacionais dos serviços de transporte coletivo urbano e rural organizados, administrados e executados pelo Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras, bem como o artigo 12, § 3º e o artigo 20, ambos da Lei nº 3.326, de 04 de setembro de 2001, que estabelecem que em razão da tarifa social, a renovação e a ampliação da frota e serviços são de responsabilidade da prefeitura municipal, sendo que caberia a renovação pela autarquia apenas quando houvesse disponibilidade financeira para isso.

Portanto, como na época a autarquia não possuía disponibilidade financeira para adquirir os ônibus para a renovação da frota, a responsabilidade do investimento caberia à Prefeitura Municipal, não havendo razão para cobrar o ressarcimento do empréstimo.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu