Projeto aprovado na Câmara obriga os bancos a atenderem pessoas com deficiência em andar térreo

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão extraordinária de segunda-feira (18), o projeto de Lei de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia, que obriga as agências bancárias de Araras a realizar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência física com restrições motoras, idosos, gestantes, obesos e mulheres acompanhadas de criança até três anos de idade, no piso térreo do respectivo estabelecimento bancário.

De acordo com o texto do projeto aprovado, doravante o atendimento em andares superiores somente poderá ocorrer se o estabelecimento bancário possuir elevador ou escada rolante em perfeito funcionamento.

O não cumprimento da lei pelos estabelecimentos bancários, implicará aos infratores advertência por escrito, multa de 300 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo – e até o cancelamento do alvará de funcionamento em caso de reincidência.

Na justificativa do projeto, o vereador Romildo Benedito Borelli explica a importância da lei. “Em Araras há algumas agências bancárias com atendimento em pisos superiores, principalmente para a realização de cadastro, crédito, pagamento entre outras atividades que dificultam o acesso dessas pessoas. Isso é um descumprimento, inclusive, à norma constitucional e legislação pertinentes com o Estatuto do Idoso, por exemplo. Então foi importante à aprovação desta lei para que as agências bancárias se adequem o atendimento às pessoas no piso térreo”, destaca o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Sem motorista, carro cai dentro de ribeirão em Araras, SP

O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local; não houve vítima. Na tarde deste

Read More...

Polícia Civil de Araras apreende máquina de contar dinheiro e mais de R$3 mil em casa de investigado por tráfico

A Polícia Civil de Araras realizou na tarde desta sexta-feira (23) a apreensão de R$3,1 mil

Read More...

Vigilante de escola é rendido e tem pertences roubados enquanto trabalhava durante a madrugada

Um vigilante patrimonial de 64 anos foi furtado na madrugada desta sexta-feira (23) no Jardim Campestre.

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu