UFSCar ofertará 2.873 vagas em 64 cursos pelo SiSU em 2018

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Inscrições no SiSU começam em 29 de janeiro

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) assinou no final de 2017, junto ao Ministério da Educação (MEC), o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), confirmando a oferta de 2.873 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre de 2018.

O Termo de Adesão ao SiSU contém informações sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em cada opção de curso e turno, além de explicitar a forma de distribuição das vagas de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de Ensino Técnico de nível Médio.

A novidade para 2018 são as novas quatro modalidades de concorrência destinadas a pessoas com deficiências, regulamentadas no final do primeiro semestre de 2017, e que, na UFSCar, resultaram em uma reserva equivalente a 326 vagas. Também estão detalhadas no Termo de Adesão as informações sobre a documentação exigida para matrícula para os estudantes que se inscreverem em cada uma das oito modalidades de concorrência no âmbito da Lei nº 12.711/2012, que determina a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, além de outros critérios que incluem autodeclaração de raça/cor, renda familiar e, também, as pessoas com deficiências.

MEC divulga calendário do SiSU 2018
O MEC divulgou, no dia 8 de dezembro de 2017, o cronograma do SiSU 2018, sistema por meio do qual os estudantes poderão fazer suas inscrições para concorrer a uma vaga na Universidade, seja na modalidade de ampla concorrência ou nas modalidades específicas da Lei nº 12.711/2012.

De acordo com o MEC, as inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, sendo que o resultado da primeira chamada já sai no dia 2 de fevereiro e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Quem não for chamado ainda poderá colocar o nome na lista de espera entre os dias 2 e 16 de fevereiro, para ter a chance de participar das demais chamadas, cujas datas constam em edital também já divulgado pela UFSCar (em https://goo.gl/dXsL8J).
O edital e todas as orientações sobre o ingresso na graduação, prazos e documentação exigida para matrícula estão disponíveis no site www.ingresso.ufscar.br. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152.

Secom/PMA
Com informações da UFSCAR

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu