Com 85% concluída, obra na EMEIEF “Dona Manoela Lacerda de Vergueiro” segue em ritmo acelerado

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Prefeitura de Araras vem trabalhando intensamente na obra da EMEIEF “Dona Manoela Lacerda de Vergueiro”, que de acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, está 85% concluída. O prazo para o fim das intervenções é de aproximadamente 15 dias.

Os serviços contemplam a troca das galerias e tubulações de esgoto para eliminar os criadouros de escorpiões; infraestrutura; acabamento; substituição das válvulas de retenção; pintura; reforma de telhados; caixas de areia; brinquedos do parquinho e modernização das redes elétrica e hidráulica.

“A nossa equipe está trabalhando intensamente para entregar a unidade no prazo estipulado e tudo está seguindo conforme o cronograma. Os nossos operários estão todos engajados no projeto, suando, literalmente, as camisas. Dentro de praticamente duas semanas, tudo estará finalizado”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Canassa.

Com o término das intervenções, os alunos – que estão em aula nas salas da Paróquia Senhor Bom Jesus – que proporciona todas as condições para o aprendizado sem nenhuma perda do conteúdo pedagógico – voltam a frequentar a unidade do Jardim Belvedere normalmente.

“A nossa preocupação é preservar sempre a integridade das crianças. Por isso, a Prefeitura prontamente transferiu os alunos e deu início as adequações necessárias ao prédio. Nosso governo prioriza a educação, um ambiente seguro, com instalações adequadas são essencias para o desenvolvimento do projeto pedagógico e o bem-estar dos nossos estudantes”, salientou o prefeito Pedrinho Eliseu Filho.

Após as intervenções da Secretaria de Obras, equipes do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) realizarão um trabalho de dedetização no local. O procedimento tem por objetivo fazer um controle eficaz de pragas e insetos.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu