Menores são flagrados pela Polícia Militar queimando fios de cobre furtados de Empresa em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para controlar e apagar o fogo, que produzia muita fumaça preta (tóxica).

Na noite desta quarta-feira (15), após COPOM irradiar ocorrência de que estariam ateando fogo em fios de cobre dentro do Condomínio Arnaldo Mazon.

A viatura de rádio patrulhamento da PM composta pelos Cabos Murilo e Pires, com o apoio da viatura de Força Tática composta pelos policiais Cabo Jorge, Soldados Evandro e Helson deslocaram – se para o local.

Enquanto uma equipe adentrou uma rua antes e prosseguiu a pé pelos fundos, a outra foi pela rua principal até a última rua, momento em que dois adolescentes de 14 e 16 anos que estavam mexendo nos fios em chamas avistaram a viatura de Força Tática e saíram correndo em direção aos fundos, e consequentemente, em direção aos polícias que estavam a pé.

Imediatamente os mesmos foram abordados, com a roupa toda suja de terra e fuligem, sendo que confessaram terem ateado fogo nos fios e cabos de cobre, porém, não disseram a procedência do material.

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para controlar e apagar o fogo, que produzia muita fumaça preta (tóxica). Devido a grande quantidade e o peso dos cabos e fios, também foi necessário acionar um guincho para retirar o material do local e apresentar no plantão policial.

Os menores, que também são moradores do Arnaldo Mazon, foram apresentados no Plantão de Polícia, sendo que quando as equipes chegaram por lá, se depararam com a vítima do furto, o proprietário de uma firma de fundição, que fica do outro lado da rodovia Anhanguera, e, que de imediato reconheceu o material apreendido como sendo seu.

O empresário ficou muito agradecido e disse ter tido um prejuízo muito grande em seu local de trabalho, local esse que gera empregos a várias pessoas, e que não é a primeira vez que acontece isso, porém dessa vez o prejuízo foi imenso (cerca de 400 metros de fios e cabos de várias bitolas, cerca de 150 kg). Pra se ter noção da quantidade, o material apreendido, que foi devolvido ao seu respectivo dono, preencheu a caçamba de uma caminhonete de médio porte.

Os adolescentes foram liberados às suas mães, que compareceram no Plantão e assinaram um termo de comprometimento de apresentação de seus filhos na Vara da Infância e Juventude do Fórum.

Apoiaram a ocorrência as demais viaturas da equipe C da PM, tendo como o comandante de equipe, o Sargento PM Isaias.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu