Lu Alckmin visita Polo Regional da Padaria Artesanal em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Polo Regional da Padaria Artesanal em Araras recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira (14) com a presença da primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) Lu Alckmin. Acompanhada do prefeito Pedrinho Eliseu e da primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, Lu percorreu todo o entorno da praça e conheceu as instalações da Padaria.

A cerimônia, que aconteceu na parte externa do CEU José Olavo Paganotti, na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1 ressaltou a importância do projeto Padaria Artesanal, que é de formar agentes multiplicadores por meio de capacitação. Participaram do evento primeiras-damas da região, secretários municipais, moradores do bairro e os vereadores: Pedro Eliseu Sobrinho, Anete Monteiro Casagrande, Eduardo Elias Dias, Carlos Alberto Jacovetti, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira, José Roberto Apolari e Romildo Benedito Borelli.

A primeira dama de Araras explicou a importância do Polo Regional da Padaria Artesanal dizendo que era um sonho que estava se concretizando. “A palavra é gratidão. A Deus, aos funcionários do Fundo Social, que tanto se empenharam e a Lu Alckmin pela iniciativa de poder proporcionar as pessoas uma alternativa na geração de emprego e renda no mundo de hoje”, disse Gabriela Zorzo Eliseu.

A primeira-dama do Estado aproveitou a oportunidade para parabenizar Gabi e a toda sua equipe. “Estou muito contente de estar aqui em Araras hoje e poder ver de perto todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Percorri todo o Polo e conheci as instalações que são utilizadas pelos alunos e professores. Em cada lugar que passo tenho ouvido histórias lindas de transformação de vida por meio do curso. As pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que buscam novas oportunidades no mercado precisam de uma nova chance. Não costumo dar o peixe, mas dou a vara para pescar”, comentou Lu Alckmin.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, projetos como este proporcionam as pessoas condições de andarem com as próprias pernas e ganharem seu próprio dinheiro. “O país precisa de pessoas empreendedoras. São trabalhos como este que tem que servir de exemplo para o nosso Brasil. Eu acredito muito, como acreditava a minha mãe, a Dona Olga – que sempre se dedicou as causas sociais – que estes projetos são os mais importantes, pois dão a condição aos brasileiros, em especial aos ararenses, de aprenderem uma profissão para conseguirem buscar o seu sustento com as próprias pernas. Enquanto o pleno emprego não acontece, nós criamos condições pavimentando esses arranjos produtivos buscando sempre implementar projetos que facilitem  as pessoas gerarem renda”, afirmou ele.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu