Alunos da Emei Luciana Daltro, no Jardim Alto da Colina, participam de plantio de mudas

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Entre as espécies que foram plantadas estão: Jacarandá de Minas (5), Oitis (5), Ipê Amarelo (5), Dedaleiros (5), Pitangueiras (3), num total de 23 mudas

Na manhã da última quarta-feira (11), a Prefeitura de Araras, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente) e da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao projeto de Educação Ambiental, com o objetivo de as escolas municipais trabalharem o tema na grade curricular na teoria e na prática com os estudantes.

A primeira escola a receber o plantio foi a Emei Luciana Daltro, que fica na Avenida Prof. Dirçon Kammer, no Jardim Alto da Colina. Aproximadamente 170 crianças do Berçário 1 até o Jardim 2 participaram do mutirão. O local escolhido para a ação foi um terreno da Prefeitura em frente à unidade de ensino.

Entre as espécies que foram plantadas estão: Jacarandá de Minas (5), Oitis (5), Ipê Amarelo (5), Dedaleiros (5), Pitangueiras (3), num total de 23 mudas.

Para a diretora da unidade, Fabiana Franco da Silva Albertini, essa ação ambiental é muito importante, pois a escola tem o dever da construção dos valores da consciência das crianças. “O melhor caminho a se trilhar por nossa geração é fazer do lar um exemplo e da escola um centro de mudança de valores e hábitos. Essas atividades são muito importantes, pois além de ajudar na questão do clima, vão deixar a frente da nossa escola mais bonita”, comentou a diretora.

Os estudantes, junto dos familiares, irão participar do desenvolvimento das árvores, inclusive regando-as periodicamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, há todo um cronograma a ser seguido durante o ano que está sendo finalizado nos próximos dias pela pasta.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu