Mais transparência: Prefeitura inaugura sala e começa a transmitir licitações ao vivo na internet

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Realizadas por meio da plataforma de vídeos youtube, transmissões podem ser acessadas no site da Prefeitura

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na última quinta-feira (5), a primeira transmissão ao vivo de uma licitação de pregão presencial – quando empresas interessadas em contratar junto à administração municipal apresentam seus documentos e propostas de preços para os processos de concorrência pública.

Além disso, o Poder Executivo aproveitou a oportunidade para inaugurar uma sala adequada que servirá para esses e outros serviços. A sala de licitações já existia, instalada na entrada principal do Paço Municipal, mas a mesma passou por uma ampla reforma e recebeu os equipamentos necessários para permitir essa transmissão ao vivo pela internet.

A licitação do último dia 5, que marcou a transmissão ao vivo, foi para definir empresas que locarão veículos para vários setores da Prefeitura. Foram ao todo 10 lotes de disputas, mas os resultados do pregão presencial ainda não foram homologados.

“Todas as licitações presenciais do nosso governo serão transmitidas em tempo real e arquivadas no Youtube para consultas. Estamos formulando e preparando outros recursos, contribuindo para o controle social do cidadão. A transparência pública é um processo em construção que só se aperfeiçoa pela sua melhoria contínua”, comentou o secretário municipal de Administração, Bruno César Roza.

Realizadas por meio da plataforma de distribuição digital de vídeos YouTube, as transmissões podem ser acessadas no site da Prefeitura de Araras, clicando em “informação” e “licitação” e escolher a licitação em que houve a transmissão; ou diretamente no Youtube, buscando Prefeitura Municipal de Araras – licitações. Todas as filmagens das sessões estarão armazenadas online no canal e também arquivadas internamente. Vale ressaltar que a modernização do processo não dispensa a elaboração da ata de cada sessão de licitação pública da Prefeitura.

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!