Pacaembu Construtora fecha acordo para construção de bairro planejado na região do Aeroporto Municipal

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Prefeitura de Araras fará o cadastro, por meio da Secretaria de Habitação, das famílias interessadas e que se enquadram nos critérios de financiamento imobiliário

A Pacaembu Construtora, uma das maiores empresas do país no segmento de habitação econômica, deve anunciar em breve a construção, em Araras, de um bairro planejado com infraestrutura completa e casas que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Esse bairro planejado será construído em uma área da zona norte, próxima ao Aeroporto Municipal. Para viabilizar o empreendimento, uma reunião entre o proprietário da área, representantes da Pacaembu Construtora e da Secretaria Municipal de Planejamento foi realizada nessa semana, selando o acordo de parceria entre a empresa e o proprietário.

Equipes das áreas de Planejamento e Engenharia da Pacaembu Construtora já estão na cidade para o desenvolvimento dos projetos que serão apresentados à Caixa. A intenção da empresa é que o futuro bairro tenha aproximadamente 700 moradias, com ruas asfaltadas, iluminação pública e áreas de lazer.

Após a aprovação dos projetos pelos órgãos públicos competentes, será realizada uma coletiva para apresentar os detalhes do empreendimento.

“O cadastro dos interessados nos imóveis será realizado meio da Secretaria Municipal de Habitação, em data a ser divulgada”, explica Felipe Castro, secretário de Habitação.

Sobre a empresa

A Pacaembu Construtora está no mercado há 25 anos e se consolidou como uma das maiores construtoras do país no segmento de habitação econômica. Em 2017 a empresa fechou o ano com vendas líquidas de R$ 674,7 milhões, totalizando 9.171 unidades habitacionais, um crescimento de 162% em comparação aos lançamentos de 2016. A empresa recebeu, na semana passada, o prêmio do anuário “As Melhores da Dinheiro” na categoria Construção Imobiliária. O ranking é produzido pela revista semanal de negócios Isto É Dinheiro, da Editora Três.

“A construtora consolidou, nos últimos anos, a estratégia de atuar no segmento de habitação econômica, por meio de financiamento bancário concedido pela Caixa Econômica Federal, possibilitando o acesso de milhares de brasileiros a moradias de qualidade, em bairros planejados e com completa infraestrutura. Construímos sonhos, geramos empregos e melhoramos a vida dos nossos clientes”, explica Wilson de Almeida Júnior, copresidente de Desenvolvimento Imobiliário da Pacaembu.

Fonte: Secom

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu