Programa denominado ‘Avança Araras’ é aprovado na Câmara de vereadores

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de Resolução de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), que institui no município de Araras, o Programa de Planejamento e Desenvolvimento Participativo denominado “Avança Araras”.

A finalidade do Programa é fortalecer cada vez mais a democracia e incentivar a participação do povo nas discussões de projetos e na criação de diretrizes e estratégias de desenvolvimento e planejamento sustentável para a cidade de Araras nos próximos 12 anos.

Para desenvolver as ações, serão realizadas nas dependências da Câmara Municipal, reuniões, seminários, palestras, debates e eventos entre a sociedade civil organizada, poderes constituídos, especialistas e técnicos setoriais.

O vereador Felipe Dezotti Beloto explica que a proposta central do projeto é planejar o futuro visando sempre uma melhor qualidade de vida à população. “O objetivo é traçar uma proposta de futuro para a cidade e concluí-la até 2.030, ou seja, 12 anos à frente, atendendo os desejos manifestados pelas lideranças locais da sociedade civil organizada, dos poderes constituídos e da representação política”, destaca.

Beloto explica que o planejamento deverá ser direcionado em cinco áreas de atuação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cidadania, Planejamento Urbano e Governança. “Ao final deste trabalho sugiro a realização de um Fórum com as propostas e diretrizes produzidas nos encontros, culminando na edição de um documento intitulado ‘Araras 2030’, o qual terá um conjunto de planejamento, sendo que para cada uma das áreas será definido um objetivo geral e as respectivas diretrizes, que serão utilizadas para a elaboração dos estudos, projetos e para a formulação das propostas de política de desenvolvimento municipal”, discursa.

Na prática, o cidadão ararense terá a oportunidade de interagir mais com os vereadores e compreender o funcionamento da Câmara Municipal, transformando seus desejos em política pública, além de permitir que o Poder Legislativo esteja sempre em sintonia com as demandas populares, prestando contas e ouvindo a sociedade, atuando de forma transparente. “Trata-se de “abrir as portas” e romper barreiras e que o significado de expressões “Casa do Povo” e o “Legislativo mais perto do cidadão” sejam exercidos literalmente”, finaliza o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu