Ex-jogador do União São João e Palmeiras recebe título de cidadão ararense na Câmara

Categorias Esportes, Notícias

O Poder Legislativo de Araras aprovou a cidadania ararense ao ex-jogador de futebol Silvio Antônio Garlizoni, conforme o decreto legislativo nº 9 de 7 de agosto de 2018 de autoria do vereador Rodrigo Soares (PHS).

A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras com a presença de familiares e amigos do homenageado.

Nascido em Itapira, no interior de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1958, Silvio Antônio Garlizoni descobriu a sua vocação pelo futebol ainda na adolescência. Iniciou a carreira no Itapira Atlético Clube e em 1977 se transferiu para o Palmeiras, onde ficou com o vice-campeão brasileiro de 1978 atuando ao lado de estrelas como Emerson Leão, Beto Fuscão, Jorge Mendonça, Rosemiro, Toninho, Marinho Perez, entre outros craques. Naquele ano, o Guarani FC foi o campeão brasileiro.

No Palmeiras, Silvio ficou famoso pela sua técnica apurada, reunia habilidade, velocidade e talento para driblar os adversários e servir os companheiros. Após sua brilhante e inesquecível passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Silvio defendeu ainda clubes como Goiás, Remo, Desportiva de Vitória-ES, Ferroviária de Araraquara, Velo Clube de Rio Claro e União São João de Araras, onde encerrou a carreira em 1990.

Também no União de Araras, começou a carreira de treinador das categorias de base, sendo o responsável por revelar inúmeros jogadores. Comandou também a base do Clube dos Bancários por sete anos e do Sayão FC por cinco anos. Representou Araras nos Jogos Regionais por seis anos e ainda desempenhou suas funções na Secretaria Municipal de Esportes de 2014 a 2016. Nos anos de 1985 a 2000 paralelamente com sua atividade no esporte, foi comerciante, sendo proprietário de um minimercado na região norte de Araras.

Aposentado, atualmente trabalha no Grená Nestlé, onde exerce a função de técnico de futebol, exclusivamente para os filhos de funcionários da Companhia. É casado com Ana Cristina Finisguerra com quem tem quatro filhos, Areta, Thalita, Thiago e Matheus e dois netos, Yasmin e Nickolas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal no www.araras.sp.leg.br, pela TV Câmara no canal 4 da Net e pelas plataformas do Facebook e Youtube do Poder Legislativo na internet.

Você pode ler também!

Deise Olimpio se licencia e suplente Célio Pacheco assume mandato de vereador em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) licenciou-se nesta sexta-feira (16) do cargo de vereadora,

Read More...

Energia volta e Saema suspende alerta de falta de água em Araras

O blackout não foi previsto pela ELEKTRO. Na tarde desta sexta-feira (16/11) parte dos bairros de

Read More...

Motorista alcoolizado que provocou acidente com vítimas fatais em 2015 é penalizado com mais de dez anos de reclusão

Recém-casados, Laila e Fernando Hebling morreram após acidente na Rodovia Wilson Finardi, em Araras. Ela estava

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu