Ex-jogador do União São João e Palmeiras recebe título de cidadão ararense na Câmara

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

O Poder Legislativo de Araras aprovou a cidadania ararense ao ex-jogador de futebol Silvio Antônio Garlizoni, conforme o decreto legislativo nº 9 de 7 de agosto de 2018 de autoria do vereador Rodrigo Soares (PHS).

A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras com a presença de familiares e amigos do homenageado.

Nascido em Itapira, no interior de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1958, Silvio Antônio Garlizoni descobriu a sua vocação pelo futebol ainda na adolescência. Iniciou a carreira no Itapira Atlético Clube e em 1977 se transferiu para o Palmeiras, onde ficou com o vice-campeão brasileiro de 1978 atuando ao lado de estrelas como Emerson Leão, Beto Fuscão, Jorge Mendonça, Rosemiro, Toninho, Marinho Perez, entre outros craques. Naquele ano, o Guarani FC foi o campeão brasileiro.

No Palmeiras, Silvio ficou famoso pela sua técnica apurada, reunia habilidade, velocidade e talento para driblar os adversários e servir os companheiros. Após sua brilhante e inesquecível passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Silvio defendeu ainda clubes como Goiás, Remo, Desportiva de Vitória-ES, Ferroviária de Araraquara, Velo Clube de Rio Claro e União São João de Araras, onde encerrou a carreira em 1990.

Também no União de Araras, começou a carreira de treinador das categorias de base, sendo o responsável por revelar inúmeros jogadores. Comandou também a base do Clube dos Bancários por sete anos e do Sayão FC por cinco anos. Representou Araras nos Jogos Regionais por seis anos e ainda desempenhou suas funções na Secretaria Municipal de Esportes de 2014 a 2016. Nos anos de 1985 a 2000 paralelamente com sua atividade no esporte, foi comerciante, sendo proprietário de um minimercado na região norte de Araras.

Aposentado, atualmente trabalha no Grená Nestlé, onde exerce a função de técnico de futebol, exclusivamente para os filhos de funcionários da Companhia. É casado com Ana Cristina Finisguerra com quem tem quatro filhos, Areta, Thalita, Thiago e Matheus e dois netos, Yasmin e Nickolas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal no www.araras.sp.leg.br, pela TV Câmara no canal 4 da Net e pelas plataformas do Facebook e Youtube do Poder Legislativo na internet.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu