3º edição da “Cãominhada” de Araras acontece no dia 17 de setembro

Categorias Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras em
- Updated

Inscrições já estão abertas. Para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração

Após o grande sucesso em duas edições da “Cãominhada” de Araras, acontece no dia 17 de setembro, a partir das 8h30, em frente à Praça Roberto Mercatelli no Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”, a 3º edição desse grande evento pet. A atividade é realizada pelo médico veterinário Paulo Corte, pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, em parceria com a Prefeitura de Araras e tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de animais, orientar sobre a importância da castração, incentivar o recolhimento das fezes do “melhor amigo do homem” e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e demais produtos pets.

A edição de 2017 também contará com adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ), os quais poderão ser escolhidos durante o evento, diminuindo assim, o número de cães assistidos pelo Canil Municipal. Assim como nas edições anteriores, serão entregues aos proprietários saquinhos para recolha de materiais fecais, além de disponibilizar água mineral durante toda a duração do evento, inclusive no percurso. Também serão oferecidas avaliações de veterinários, Agility Shows, sorteios de brindes, praça de alimentação completa e outras atrações.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente na Animal Planet Hospital Veterinário, que fica na Rua Barão de Arary, 40 – Centro e na Câmara Municipal, que fica na Avenida Zurita, 181, Jardim Belvedere. Válido ressaltar que para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração. Cada pet inscrito recebe uma pulseira com número de identificação, o qual será utilizado para a realização de sorteios de brindes. No dia do evento também será possível inscreve seu animalzinho, após a doação de 2kg de ração ou de um vale-ração no valor de R$15,00. O pet participante deverá estar devidamente vacinado, obrigatório o uso de coleira, guia curta e de focinheira para animais de grande porte. Informe-se com o médico veterinário de sua confiança.

“O nosso maior intuito, é o de promover a posse responsável e incentivar a adoção de cães que estão há muito tempo no Canil Municipal, podendo ofertar um final de vida feliz para cada animalzinho. É isso que nos motiva a cada ano realizar e trabalhar pela “Cãominhada” de Araras”. Com a ração arrecadada no evento, conseguimos auxiliar os grupos de proteção animal presentes em nossa cidade, garantindo assim a alimentação dos cães assistidos”, comenta o veterinário Paulo Corte.

Edições anteriores

Em sua 1ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em novembro de 2015, reuniu 1400 pessoas e 478 cães. Também foram arrecadados medicamentos, vacinas e cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos para as entidades protetoras dos animais de Araras, além da adoção de animais do Canil Municipal. Já em sua 2ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em julho de 2016, teve um número maior de participantes, resultando em 2500 pessoas e 660 cães. Durante o evento, foram doados 14 animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ) e também arrecadada 1,5 tonelada de ração de cães e gatos.

“Muito contente com mais uma edição da nossa “Cãominhada”. Com toda certeza, a participação e adesão de nossa população ao evento é o que nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca a vereadora Anete.

Texto: Thiago Marquezin e Gabriela Grigoletto/Secom-PMA

Foto: Kirk Daves e Hideraldo Rocha

Secom/PMA/Paulo Corte – Animal Planet

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu