3º edição da “Cãominhada” de Araras acontece no dia 17 de setembro

Categoria Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Inscrições já estão abertas. Para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração

Após o grande sucesso em duas edições da “Cãominhada” de Araras, acontece no dia 17 de setembro, a partir das 8h30, em frente à Praça Roberto Mercatelli no Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”, a 3º edição desse grande evento pet. A atividade é realizada pelo médico veterinário Paulo Corte, pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, em parceria com a Prefeitura de Araras e tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de animais, orientar sobre a importância da castração, incentivar o recolhimento das fezes do “melhor amigo do homem” e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e demais produtos pets.

A edição de 2017 também contará com adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ), os quais poderão ser escolhidos durante o evento, diminuindo assim, o número de cães assistidos pelo Canil Municipal. Assim como nas edições anteriores, serão entregues aos proprietários saquinhos para recolha de materiais fecais, além de disponibilizar água mineral durante toda a duração do evento, inclusive no percurso. Também serão oferecidas avaliações de veterinários, Agility Shows, sorteios de brindes, praça de alimentação completa e outras atrações.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente na Animal Planet Hospital Veterinário, que fica na Rua Barão de Arary, 40 – Centro e na Câmara Municipal, que fica na Avenida Zurita, 181, Jardim Belvedere. Válido ressaltar que para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração. Cada pet inscrito recebe uma pulseira com número de identificação, o qual será utilizado para a realização de sorteios de brindes. No dia do evento também será possível inscreve seu animalzinho, após a doação de 2kg de ração ou de um vale-ração no valor de R$15,00. O pet participante deverá estar devidamente vacinado, obrigatório o uso de coleira, guia curta e de focinheira para animais de grande porte. Informe-se com o médico veterinário de sua confiança.

“O nosso maior intuito, é o de promover a posse responsável e incentivar a adoção de cães que estão há muito tempo no Canil Municipal, podendo ofertar um final de vida feliz para cada animalzinho. É isso que nos motiva a cada ano realizar e trabalhar pela “Cãominhada” de Araras”. Com a ração arrecadada no evento, conseguimos auxiliar os grupos de proteção animal presentes em nossa cidade, garantindo assim a alimentação dos cães assistidos”, comenta o veterinário Paulo Corte.

Edições anteriores

Em sua 1ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em novembro de 2015, reuniu 1400 pessoas e 478 cães. Também foram arrecadados medicamentos, vacinas e cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos para as entidades protetoras dos animais de Araras, além da adoção de animais do Canil Municipal. Já em sua 2ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em julho de 2016, teve um número maior de participantes, resultando em 2500 pessoas e 660 cães. Durante o evento, foram doados 14 animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ) e também arrecadada 1,5 tonelada de ração de cães e gatos.

“Muito contente com mais uma edição da nossa “Cãominhada”. Com toda certeza, a participação e adesão de nossa população ao evento é o que nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca a vereadora Anete.

Texto: Thiago Marquezin e Gabriela Grigoletto/Secom-PMA

Foto: Kirk Daves e Hideraldo Rocha

Secom/PMA/Paulo Corte – Animal Planet

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu