Alunos da Emef Adriano Lombi participam da abertura do Projeto Contadores de Lendas

Categorias Educação, Notícias em

A Emef Adriano Ademir Lombi, localizada no Jardim das Nações, realizou na última sexta-feira (25) a abertura do Projeto Contadores de Lendas. O evento contou com a participação de alunos e professores da unidade escolar, além da secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

A ação tem por objetivo resgatar a cultura e o folclore brasileiro, por meio de contações de histórias infantis, como a do Sítio do Pica-Pau Amarelo – obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato. As atividades envolvem apresentações de dança e teatro realizadas pelos alunos dos 5ºs anos A e B da Emef Adriano Ademir Lombi.

apresentação 2“O objetivo principal deste projeto é mostrar as crianças como é o nosso folclore e também resgatar a nossa cultura de forma pedagógica e atrativa”, explicou a diretora da unidade escolar, Maria Eloísa Teixeira.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, o Projeto acontece durante os meses de agosto e setembro. Além da Emef Adriano Lombi, os alunos farão apresentações em todas as escolas de ensino infantil da cidade.

Fonte: Opinião Jornal

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu