Alunos da Emef Adriano Lombi participam da abertura do Projeto Contadores de Lendas

Categorias Educação, Notícias em

A Emef Adriano Ademir Lombi, localizada no Jardim das Nações, realizou na última sexta-feira (25) a abertura do Projeto Contadores de Lendas. O evento contou com a participação de alunos e professores da unidade escolar, além da secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

A ação tem por objetivo resgatar a cultura e o folclore brasileiro, por meio de contações de histórias infantis, como a do Sítio do Pica-Pau Amarelo – obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato. As atividades envolvem apresentações de dança e teatro realizadas pelos alunos dos 5ºs anos A e B da Emef Adriano Ademir Lombi.

apresentação 2“O objetivo principal deste projeto é mostrar as crianças como é o nosso folclore e também resgatar a nossa cultura de forma pedagógica e atrativa”, explicou a diretora da unidade escolar, Maria Eloísa Teixeira.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, o Projeto acontece durante os meses de agosto e setembro. Além da Emef Adriano Lombi, os alunos farão apresentações em todas as escolas de ensino infantil da cidade.

Fonte: Opinião Jornal

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu