Vereadores querem obrigar leitura da Bíblia em Sessões da Câmara

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

Câmara já ostenta símbolos religiosos. Em 2015 a Casa, representada pela então presidente Magda Celidorio e pelo então vereador Breno Cortella recebeu o reitor responsável pela Basílica de Araras, padre Carlos Alberto da Rocha, que visitou a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio exposta no plenário da Casa

A Câmara de Araras deve analisar em breve a proposta de manter, em todas as reuniões, um exemplar da Bíblia cristã sobre a Mesa da Presidência. Conforme Tribuna apurou, a ideia partiu dos vereadores Deise Olímpio (PSC), Regina Corrochel (PTB) e Marcelo de Oliveira (PRB) e prevê alterações no próprio Regimento da Câmara – uma espécie de código de regras do Poder Legislativo. Com as mudanças no Regimento, poderia se tornar regra a leitura de trechos bíblicos durante as reuniões da Câmara de Araras.

A proposta de ler a bíblia cristã e ainda de manter um exemplar do livro nas sessões foi indicada pelo trio de vereadores na última quarta-feira (23). Deise Olímpio, Regina Corrochel e Marcelo de Oliveira foram eleitos com apoio maciço de um grupo religioso da cidade, a IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular) de Araras.

Além de sugerirem “citação de trechos bíblicos e a permanência da bíblia sobre a mesa da presidência durante as sessões ordinárias”, os vereadores ainda indicaram a permanência da bíblia sobre a mesa da presidência durante as sessões ordinárias.

Apesar da medida ser assinada originalmente pelos três vereadores, quase todos os outros vereadores assinaram a proposta, manifestando apoio. Apenas Francisco Nucci (PR) não assinou a indicação. Nucci pondera que ele não se opõe à Bíblia, mas o vereador entende que não cabe à Câmara manifestações religiosas do tipo.

Fonte: Tribuna do Povo

Você pode ler também!

Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT Araras dia 13/12/2019

* INTERESSADOS NAS VAGAS COMPARECER PESSOALMENTE, EM UMA DAS UNIDADES DO PAT, INFORMANDO CÓDIGO DA VAGA.

Read More...

Briga de casal termina em prisão na cidade de Araras

Na manhã desta quinta-feira (12), os policiais militares soldado Morelli e soldado Müller, foram solicitados para

Read More...

Papai Noel atende crianças e adultos na Praça Barão até dia 22

Crianças e adultos podem visitar o Papai Noel, no coreto da Praça Barão de Araras, desta

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu