Aulas da Faculdade de Medicina de Araras começam na próxima segunda-feira

Categorias Educação, Notícias

A primeira turma de medicina de Araras começa a assistir aulas já na próxima segunda-feira. A Faculdade São Leopoldo Mandic, responsável pela implantação do curso em Araras, já divulgou a relação dos aprovados no vestibular e também dos cinco bolsistas.

A instituição não informou o número de aprovados de Araras. Já se sabe, contudo, que alguns deles são ararenses. Um deles é Luiza Carminatti, 17 anos. A jovem chegou a iniciar os estudos na USP em São Paulo, em Economia, mas conta que mesmo cursando economia, percebeu que a vontade era mesmo estudar medicina.

Por isso ela foi uma das que prestou o vestibular de Medicina da São Leopoldo Mandic, para tentar realizar o sonho de cursar medicina e ainda poder estudar em Araras. “Eu iria pra fora (de Araras) se precisasse”, conta ela.

Apesar de Luiza e alguns outros ararenses serem aprovados, a expectativa é que o curso conte com dezenas de estudantes de fora da cidade. O próprio vestibular da Mandic – ocorrido na semana passada – apontou pela grande demanda de fora: boa parte dos hotéis de Araras ficaram lotados.

Os quase mil candidatos concorreram a uma das 49 vagas para não bolsistas ou a uma das 6 vagas para bolsistas (direcionada a estudantes carentes).

A São Leopoldo Mandic Araras garante que a proposta “é fundamentada na formação geral do médico generalista humanizado, deixando-o pronto para atuar no mercado global e apto a atender nos níveis primários e secundários nos sistemas público e privado da área da Saúde”.

Segundo informe da instituição, os alunos têm à disposição um Laboratório de Simulação realística, com robôs de alta fidelidade, cujo objetivo é proporcionar experiências bem próximas da realidade, promovendo situações de casos clínicos que os alunos enfrentarão em sua vida profissional. Além disso a faculdade conta com laboratório de Anatomia, com peças anatômicas reais, e um Laboratório de Habilidades Médicas e Técnicas Cirúrgicas, que promovem experiências práticas na graduação.

A Mandic já fechou convênios e parcerias com hospitais de Araras e região e garante que são mais de 450 leitos à disposição dos alunos. (Com informações da SLMandic)

Fonte: Jornal Tribuna do Povo – Site

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu