Chuva atípica em agosto ‘quebra’ seca de dois meses

Categorias Cidade, Notícias em
- Updated

Diferente de junho e julho, meses marcados pela seca que atingiu a região, agosto está chuvoso e a previsão é de mais chuva para este fim de semana, conforme informações dos principais institutos climatológicos do Brasil. A chuva que caiu durante três dias quebrou estiagem de dois meses.

A Defesa Civil de Araras informa que o acumulado total foi de 22,6 mm (milímetros) entre os dias 16 e ontem (18). A chuva mais volumosa foi registrada na madrugada da última quarta-feira (16), com 15,2 mm. Na quinta foram acumulados 2,4 mm e ontem 5,0 mm.

De acordo com a pasta, não foram registradas ocorrências na cidade e nem quedas de árvores, pois a chuva veio tranquila. Na quarta-feira a chuva pegou muito ararense de surpresa que caminhava pelo Centro da cidade e os guarda-chuvas – que ficaram nos armários durante dois meses – voltaram para as ruas.

Segundo o Centro de Climatologia do CCA/Ufscar (Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos), campus localizado na zona norte de Araras, a chuva registrada neste mês não é comum, já que agosto é o mais seco do ano. Porém, os 22,6 mm que caíram nos últimos dias cobriram o déficit de julho, que foi seco e também atípico.

 

Chuva dá uma trégua, mas volta amanhã

A previsão indica uma trégua rápida das chuvas na região para este sábado (19), mas deve voltar amanhã (20) e na segunda-feira (21). Uma nova frente fria está em formação na região Sul do Brasil e deve atingir o Estado de São Paulo a partir de amanhã.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade de Campinas), a chuva fica mais forte amanhã, mas a temperatura não deve cair muito e há possibilidade da volta do calor para a próxima semana.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu