Comércios de Araras que não aceitam pagamento com cheque ou cartão terão que afixar aviso

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

Agora é Lei. Todos os estabelecimentos de Araras que realizam relações de consumo e não aceitam o pagamento com cartão de débito, crédito ou cheque terão que exibir uma placa informativa para alertar o consumidor. O projeto de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (16), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras.

O objetivo desta medida é evitar indisposição entre consumidores e comerciantes no ato de pagar a conta. “Esse projeto é importante para evitar constrangimento ao cliente, que muitas vezes não carrega dinheiro em espécie e é surpreendido no momento de pagar a conta, agora com a obrigatoriedade do aviso, certamente haverá um aprimoramento na relação entre os proprietários de estabelecimentos e clientes”, explica a vereadora Regina Corrochel.

Na justificativa do projeto, a parlamentar alega a necessidade de proteção do consumidor como direito básico de obter informações adequadas e claras sobre os diferentes produtos e serviços oferecidos pelos estabelecimentos como especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço.

Em caso de descumprimento da Lei, o estabelecimento será intimado e terá um prazo de 15 dias para regularização. Se a intimação não for atendida, será aplicada uma multa no valor de R$ 500,00. Essa multa será reajustada, anualmente, pela variação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA, apurado pelo IBGE.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu