Projeto de Lei da vereadora Anete que incentiva a doação de sangue em Araras é aprovado

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei da vereadora, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no calendário oficial de eventos de Araras o ‘Junho Vermelho’. O mês será dedicado à realização de campanhas sobre a importância da doação de sangue.

As ações irão conscientizar a população em relação ao tema com o objetivo de aumentar o número de doadores na cidade. Monumentos, logradouros e as instituições públicas municipais participarão da divulgação utilizando iluminação e decoração em suas sedes na cor vermelha. “Foi escolhido o mês de junho, devido a celebração no dia 14 do mesmo mês, do Dia Mundial da doação de sangue, o meu objetivo com esse projeto é incentivar as pessoas e aumentar o número de doadores, o que certamente contribuirá para salvar muitas vidas e melhorar a saúde de muitos doentes”, explica a vereadora Anete Casagrande.

De acordo com a justificativa do projeto, o movimento “Junho Vermelho” já é difundido em grandes cidades, locais onde pontos turísticos são iluminados na cor vermelha para simbolizar e ser um indicativo aos cidadãos para a importância na doação de sangue.

Essa campanha foi criada a partir da parceria entre o movimento “Eu Dou Sangue pelo Brasil” e diferentes instituições dos setores público e privado. A iniciativa tem por objetivo de incentivar as pessoas a doarem sangue em um hábito constante.

Com a chegada do inverno, o número de doações cai ainda mais, em média 30%, em virtude da queda de temperatura e do aumento de enfermidades, fato que contribui com a queda dos estoques dos hemocentros.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que, no mínimo, 5 % da população de cada país seja doadora, no entanto, no Brasil, essa porcentagem não chega aos 2%.

Com as informações da diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu