O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), esteve visitando a prefeitura

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), esteve hoje visitando a prefeitura. Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu recepcionou o parlamentar, já planejando a visita que fará em Brasília, na semana que vem. “Muito importante o nosso encontro de hoje, pois alinhamos nossa ida ao Planalto Central com o deputado, que será nosso anfitrião na Capital Federal. Temos mais de 40 pedidos, já protocolados em cinco ministérios e essa ajuda dele para com Araras é de suma importância.

Outra assunto que conversamos e, que o deputado vai nos ajudar, foi sobre o projeto de lei (aprovado pela Câmara dos Deputados) que criou o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pro-Santas Casas), que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS)” enalteceu Eliseu. Estavam presentes no encontro: o proprietário da Rede Opinião de TV, Valentim Viola, o secretário de Governo, Ricardo Franco, a chefe de gabinete, Sônia Antigo e o presidente do Saema, Rubens Franco Jr.

Entenda o que é o Pro-Santas Casas

Pela medida, as instituições terão crédito mais barato por meio de empréstimos concedidos por bancos oficiais, com juros subsidiados pelo governo. O projeto estabelece que os bancos oficiais tenham linhas de crédito direcionadas a hospitais e Santas Casas que atendam a pacientes do SUS. Os empréstimos terão encargos financeiros máximos de 1,2% ao ano. O limite de crédito para cada hospital será equivalente a 12 meses de faturamento dos serviços prestados ao SUS ou ao valor da dívida das instituições com operações financeiras – a opção que for menor.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu