Projeto de Lei que autoriza o sistema de saúde de Araras coletar medicamentos vencidos é aprovado

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (28), durante a 30ª sessão ordinária, o projeto de Lei do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PSD), que autoriza os Postos de Saúde da Família, as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Saúde ao lado do Corpo de Bombeiros e a Unidade de Pronto Atendimento na Zona Leste, a coletarem todos os tipos de medicamentos com prazo de validade vencido ou não, insumos de saúde e filmes radiográficos.

Os medicamentos recebidos serão encaminhados ao Dispensário de Medicamentos “Jerônimo Ometto”, localizado no Jardim Cândida, onde serão separados e analisados. Os remédios que não estiverem vencidos e em condições de uso serão colocados à disposição na Rede Pública de Saúde, já os vencidos passarão por reciclagem e encaminhado ao seu destino correto, sem causar dano ao meio ambiente.

O Poder Executivo sancionará a Lei e após a sua publicação entrará em vigor. “O objetivo é evitar o acúmulo de medicamentos sem necessidade nas casas dos munícipes, o que poderá proporcionar possíveis intoxicações por uso indevido e evitar até mesmo a automedicação, além de evitar o descarte incorreto e causar dano ao meio ambiente”, justifica no texto do projeto, o vereador Romildo Benedito Borelli.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu