Projeto de Lei que autoriza o sistema de saúde de Araras coletar medicamentos vencidos é aprovado

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (28), durante a 30ª sessão ordinária, o projeto de Lei do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PSD), que autoriza os Postos de Saúde da Família, as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Saúde ao lado do Corpo de Bombeiros e a Unidade de Pronto Atendimento na Zona Leste, a coletarem todos os tipos de medicamentos com prazo de validade vencido ou não, insumos de saúde e filmes radiográficos.

Os medicamentos recebidos serão encaminhados ao Dispensário de Medicamentos “Jerônimo Ometto”, localizado no Jardim Cândida, onde serão separados e analisados. Os remédios que não estiverem vencidos e em condições de uso serão colocados à disposição na Rede Pública de Saúde, já os vencidos passarão por reciclagem e encaminhado ao seu destino correto, sem causar dano ao meio ambiente.

O Poder Executivo sancionará a Lei e após a sua publicação entrará em vigor. “O objetivo é evitar o acúmulo de medicamentos sem necessidade nas casas dos munícipes, o que poderá proporcionar possíveis intoxicações por uso indevido e evitar até mesmo a automedicação, além de evitar o descarte incorreto e causar dano ao meio ambiente”, justifica no texto do projeto, o vereador Romildo Benedito Borelli.

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu