Projeto de Lei que autoriza o sistema de saúde de Araras coletar medicamentos vencidos é aprovado

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (28), durante a 30ª sessão ordinária, o projeto de Lei do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PSD), que autoriza os Postos de Saúde da Família, as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Saúde ao lado do Corpo de Bombeiros e a Unidade de Pronto Atendimento na Zona Leste, a coletarem todos os tipos de medicamentos com prazo de validade vencido ou não, insumos de saúde e filmes radiográficos.

Os medicamentos recebidos serão encaminhados ao Dispensário de Medicamentos “Jerônimo Ometto”, localizado no Jardim Cândida, onde serão separados e analisados. Os remédios que não estiverem vencidos e em condições de uso serão colocados à disposição na Rede Pública de Saúde, já os vencidos passarão por reciclagem e encaminhado ao seu destino correto, sem causar dano ao meio ambiente.

O Poder Executivo sancionará a Lei e após a sua publicação entrará em vigor. “O objetivo é evitar o acúmulo de medicamentos sem necessidade nas casas dos munícipes, o que poderá proporcionar possíveis intoxicações por uso indevido e evitar até mesmo a automedicação, além de evitar o descarte incorreto e causar dano ao meio ambiente”, justifica no texto do projeto, o vereador Romildo Benedito Borelli.

Você pode ler também!

Secretaria de Cultura, em parceria com o Fuss, realiza entrega de kits de alimentos para artistas ararenses

A Secretaria de Cultura, em parceria com a de Assistência Social e com o Fundo Social de Solidariedade, realiza

Read More...

2ª entrega de kits lanche para alunos da Rede Municipal começa nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (5), a 2ª entrega dos kits lanche para alunos da Rede

Read More...

Secretário da Saúde participa de inauguração da Sala Rosa na Santa Casa de Araras

O secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, participou, na manhã desta quarta-feira (5), da inauguração da Sala Rosa, na Santa

Read More...

Mobile Sliding Menu