Santa Casa não para tomografias após quebra de aparelho

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde em
- Updated

Os exames de tomografia de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) estão sendo realizados normalmente pela Santa Casa de Misericórdia de Araras. O aparelho quebrou em abril deste ano, mas a entidade garante que todos os exames solicitados estão sendo encaminhados para empresas prestadoras de serviço e a demanda vem sendo atendida. Outro aparelho já está sendo cotado, já que o antigo já precisava ser trocado. Novo equipamento deve ser ainda melhor que o anterior.

“Este aparelho é composto por diversas peças complexas e com o tempo desgasta. Estes aparelhos precisam de manutenção frequente, mas isto não interfere no atendimento aos pacientes. Decidimos comprar outro, que já esta sendo cotado, e estamos encaminhando o paciente para realizar os exames na Unimed e JP. Nenhum exame está deixando de ser feito”, explicou Fernando Dela Puente Fernandes, provedor da Santa Casa.

O aparelho existente foi avaliado e chegou-se a conclusão de que não valia mais a pena (custo-benefício) consertar. “O tomógrafo estava realmente quebrado. Após avaliação a Santa Casa optou pela compra de um novo aparelho”, disse Ana Cristina Zago, departamento clínico da Secretaria de Saúde.

O novo aparelho, segundo o provedor será ainda melhor que o antigo. “Estamos fazendo tudo com muita cautela para garantir que vamos colocar o aparelho mais adequado no hospital. Devemos adquirir um tomógrafo de 16 canais, hoje o aparelho tem 4 canais para você ter uma ideia”, emendou Fernandes.

A Secretaria de Saúde informou que atualmente existe uma pequena demanda reprimida de exames que não são considerados de urgência e prioritários, já que novos exames não deixaram de ser solicitados pelas unidades da rede municipal de Saúde. Em média este equipamento da Santa Casa realiza cerca de 100 tomografias por mês.

“Esta demanda será suprida quando o tomógrafo estiver em funcionamento, porém isto será definido a posteriori, entre gestor e prestador. A média de exames realizados com este equipamento no SUS era de 100 exames, entre os liberados (que são eletivos) e os realizados na urgência.

Fonte: Jornal Tribuna do Povo – Site

Você pode ler também!

Mais uma escola será inaugurada em Araras nesta sexta

A Prefeitura de Araras inaugura nesta sexta-feira (18), às 9h, a Emei Professora Francisca Maria Mendes

Read More...

Prefeitura apresenta novo sistema eletrônico de emissão de notas fiscais de serviços e gerenciamento de ISSQN

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria da Fazenda, apresentou o novo Sistema Eletrônico Municipal

Read More...

Abertas inscrições para o vestibular 2020 da Fatec Araras

As inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2020 da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by