TÊNIS: Projeto oferece aulas gratuitas para crianças de Araras

Categorias Esportes, Notícias

Mais de 200 alunos da rede pública adquirem ensinamentos sobre o esporte; intenção é popularizar a modalidade e descobrir novos talentos

Aulas acontecem no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda e na Emef Professor Leonaldo Zornoff
AULAS ACONTECEM NO CENTRO ESPORTIVO RUY BRANCO DE MIRANDA E NA EMEF PROFESSOR LEONALDO ZORNOFF
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras oferece aulas gratuitas de tênis para as crianças do município. Com o objetivo de popularizar a modalidade e formar novos talentos, o projeto acontece em Araras desde maio, em parceria com o Instituto Tênis e com a Associação Tênis para a Vida.

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras nos períodos da manhã, das 9h30 às 11h, e da tarde, das 14h às 15h30, no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada. As atividades também acontecem regularmente na Emef Professor Leonaldo Zornoff toda quinta-feira à tarde e quinzenalmente às segundas e sextas-feiras.

Segundo o supervisor do projeto, Ivan Cressoni, a intenção é expandir ainda mais os trabalhos. “Já fomos a quatro escolas fazer ações, apresentar o que é o esporte, explicar os golpes básicos, proporcionar uma vivência motora de controle de bola. A ideia é manter kits de minitênis, capacitar os professores da rede municipal e estadual, e esses kits serem itinerantes, ou seja, ficarem rodando entre as escolas”, explicou.

O projeto hoje atende 228 crianças de 6 a 12 anos de idade. As aulas são realizadas com raquetes, bolas, redes e quadras adaptadas ao tamanho das crianças, que aprendem a desenvolver os golpes básicos e aprimorar o controle entre corpo, bola e raquete.

Cressoni afirma que os alunos se dão muito bem com o esporte. “A adesão é fantástica. Eles adoram e querem praticar cada vez mais. Eles simplesmente sentem uma emoção muito grande ao impactar a bolinha com a raquete”, destaca o treinador.

A equipe que realiza as aulas é formada por Marcelo Motta, coordenador geral do Instituto Tênis, Douglas Marcucci, secretário de Esportes, Ivan Cressoni, supervisor local, e os voluntários Gustavo de Moraes e Lucas Vieira.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu