TÊNIS: Projeto oferece aulas gratuitas para crianças de Araras

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Mais de 200 alunos da rede pública adquirem ensinamentos sobre o esporte; intenção é popularizar a modalidade e descobrir novos talentos

Aulas acontecem no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda e na Emef Professor Leonaldo Zornoff
AULAS ACONTECEM NO CENTRO ESPORTIVO RUY BRANCO DE MIRANDA E NA EMEF PROFESSOR LEONALDO ZORNOFF
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras oferece aulas gratuitas de tênis para as crianças do município. Com o objetivo de popularizar a modalidade e formar novos talentos, o projeto acontece em Araras desde maio, em parceria com o Instituto Tênis e com a Associação Tênis para a Vida.

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras nos períodos da manhã, das 9h30 às 11h, e da tarde, das 14h às 15h30, no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada. As atividades também acontecem regularmente na Emef Professor Leonaldo Zornoff toda quinta-feira à tarde e quinzenalmente às segundas e sextas-feiras.

Segundo o supervisor do projeto, Ivan Cressoni, a intenção é expandir ainda mais os trabalhos. “Já fomos a quatro escolas fazer ações, apresentar o que é o esporte, explicar os golpes básicos, proporcionar uma vivência motora de controle de bola. A ideia é manter kits de minitênis, capacitar os professores da rede municipal e estadual, e esses kits serem itinerantes, ou seja, ficarem rodando entre as escolas”, explicou.

O projeto hoje atende 228 crianças de 6 a 12 anos de idade. As aulas são realizadas com raquetes, bolas, redes e quadras adaptadas ao tamanho das crianças, que aprendem a desenvolver os golpes básicos e aprimorar o controle entre corpo, bola e raquete.

Cressoni afirma que os alunos se dão muito bem com o esporte. “A adesão é fantástica. Eles adoram e querem praticar cada vez mais. Eles simplesmente sentem uma emoção muito grande ao impactar a bolinha com a raquete”, destaca o treinador.

A equipe que realiza as aulas é formada por Marcelo Motta, coordenador geral do Instituto Tênis, Douglas Marcucci, secretário de Esportes, Ivan Cressoni, supervisor local, e os voluntários Gustavo de Moraes e Lucas Vieira.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu