48% das ligações recebidas pelo Samu Regional de Araras, SP, não são para emergências

Categoria Cidade, Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Os trotes acontecem na maioria das vezes por crianças e adolescentes no período de férias e em entradas e saídas de escolas

O Samu Regional de Araras, que também atende as cidades de Pirassununga e Conchal, recebeu 22.341 ligações durante o primeiro semestre de 2017, sendo que 48% eram trotes, ligações por engano ou para pedir informações. Em Araras o serviço registrou 1.213 trotes durante os primeiros seis meses do ano.

Segundo informações fornecidas por Marili Clélia Souza, enfermeira coordenadora do Samu de Araras, os trotes acontecem na maioria das vezes por crianças e adolescentes no período de férias e em entradas e saídas de escolas. Porém, também há casos de pessoas adultas praticando a brincadeira de mau gosto. Durante os trotes assuntos diversos são relatados com palavras de baixo calão, simulação de acidentes, desmaios, crises convulsivas, entre outros. “Os trotes atrapalham muito o serviço de urgência e emergência, pois cada vez que o Samu é deslocado para atender um caso de trote alguém que realmente precisa do Samu não está sendo atendido”, ressalta Marili.

Segundo uma lei estadual, passar trote é crime e se a ligação falsa for feita para o Samu, a pessoa pode ser multada em mais de R$ 1,2 mil.

Giovanna Peterlevitz – Grupo Opinião

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu