Alunos de Tambaú visitam pontos turísticos de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Iniciativa faz parte do Programa Turismo do Saber

 

Alunos de escolas públicas da cidade de Tambaú (90km de Araras), estiverem visitando nossa cidade, dentro do Projeto Turismo do Saber. Na ocasião, 49 crianças e 05 adultos, tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos e saber um pouco mais de Araras.

“Todos ficaram maravilhados com tudo o que apresentamos a eles; sensação de dever cumprido”, disse Silvia Martins, diretora de Coordenadoria da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda.

 

O que é o Programa Turismo do Saber?

O programa Turismo do Saber visa proporcionar a crianças de escolas públicas uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins. Trata-se de uma oportunidade única de interação social por meio não só do turismo, mas também da educação, da cultura, do meio ambiente, da cidadania, entre outras áreas.

A ação proporciona uma saída do ambiente escolar, com o objetivo de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula através da visita de 1(um) dia a determinados atrativos turísticos. Também é trabalhada a conscientização turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável. As solicitações são feitas diretamente pelas prefeituras municipais.

Secom/PMA

Com informações da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu