Área de preservação é destruída pelo fogo no Jardim da Colina

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Um incêndio destruiu nesta segunda-feira (25) parte de uma APP (Área de Preservação Permanente) no Jardim da Colina, zona norte. Além das árvores, animais morreram queimados, mas dois foram salvos e encaminhados para o Centro Pró-Arara no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago).

A área de preservação atingida pelo incêndio é grande e divide dois bairros, sendo o Colina e o São João. No meio da mata passa um córrego que deságua no Ribeirão das Araras, ao lado da Delegacia do Município.

O incêndio atingiu a área que fica entre as ruas Guilherme Orzari e Sebastião Dirceu Bovo, Jardim da Colina. Moradores do bairro lamentaram o incêndio e relataram que ele começou pouco depois das 10h. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato e um munícipe disse que houve demora para a chegada da viatura. “Foi o tempo para as chamas se alastrarem”, reclamou.

Lagarto de quase um metro de comprimento ficou com patas queimadas devido ao incêndio: réptil foi atendido por veterinários do Centro Pró-Arara
(Crédito: Divulgação/Defesa Civil)

Além do Corpo de Bombeiros, equipes do DMA (Departamento de Meio Ambiente), que pertence à Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, ajudaram no combate e junto com funcionários da Defesa Civil, que pertence à Secretaria de Segurança Pública.

Mesmo com morte de animais que viviam na mata, o diretor da Defesa Civil disse que dois foram salvos e encaminhados para o Centro Pró-Araras. “Um lagarto foi recolhido com as patas e as pálpebras queimadas, além de um filhote de urubu que também tinha queimaduras”, informa Marcus Vinicius Cabral.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu