CEREN atua com equipe multidisciplinar para atender cerca de 100 pessoas com idades variadas em Araras, SP

Categorias Cidade, Notícias

O Ceren é uma entidade filantrópica que tem como mantenedora a Clínica Antônio Luiz Sayão

Formado por equipe multidisciplinar que atua nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia, assistência social, psicopedagogia e pedagogia, atendendo cerca de 100 pacientes com idades variadas que vão de recém-nascidos a adultos, assim como também seus familiares. O Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica José Canzi Júnior), vem realizando um importante serviço em nosso município.

O centro oferece atendimento para pessoas com deficiência e suas famílias no âmbito da Saúde, através de reabilitação para pessoas com Traumatismo Crânio Encefálico, em programas de Adequação Postural, Aleitamento Materno, também realiza atendimento de bebês prematuros e de risco com idade entre 0 à 03 anos no programa de Estimulação Precoce e atualmente iniciou-se o atendimento de reabilitação PediaSuit.

No âmbito sócio assistencial, oferece oficinas terapêuticas, de emprego e renda para deficientes acima de 30 anos que não estão em idade escolar e para seus familiares também. O serviço de âmbito educacional está relacionado na modalidade de Educação Especial com currículo funcional e adaptado, credenciado pela Diretoria de Ensino Estadual de Pirassununga (SP).

“Para nós, o que importa é o ser humano e não a deficiência que ele possui, todo nosso trabalho é direcionado por este pensamento, e isso nos tem demonstrado que ao trabalharmos com nosso aluno e melhorar sua qualidade de vida, indiretamente melhoramos também a qualidade de vida de sua família, conforme depoimentos de muitos familiares. Essa busca por contínua melhora, sempre focando o aluno, tem feito com que o CEREN capacite sua equipe interdisciplinar através de consultorias, treinamentos, palestras e auditorias internas e externas, tendo em 2008, conquistado o certificado de qualidade ISO 9001:2000 e em 2010, ISO 9001:2008.” disse Josiane Bonato Bragin – Diretora do CEREN.

O Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico de Araras), recebeu neste ano (2017), a visita dos Anjos da Guarda da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira. O militares puderam conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Centro.

Também tivemos a oportunidade de conhecer o atleta especial, Alexandre de Souza Pin, do Ceren de Araras (SP). Que pela segunda edição consecutiva dos Jogos Regionais, conquistou medalhas no atletismo ACD (Atletas com deficiência), dessa vez foram três, velocista cadeirante (ararense),  é aluno do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Júnior) e sagrou-se bicampeão dos 200 metros e prata nos 100 metros para cadeirantes – categoria S-34, além de faturar um bronze no arremesso de peso até 3kg – categoria T-34. O atleta disputou as provas de velocidade em uma cadeira de rodas adaptada, disponibilizada pelo Ceren, que conseguiu através de uma instituição de Vinhedo (SP).

Em junho deste ano (2017), foi assinada a liberação para o aumento no repasse ao Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e neurológico). Com isso, o Centro receberá R$48.311,66 mensalmente da prefeitura. Essa quantia, destina-se exclusivamente ao custeio dos gastos com atividades terapêuticas em estimulação precoce.

Quem quiser conhecer esse importante trabalho, o CEREN fica na rua das Palmas, s/nº – Jd. Nova Olinda. O telefone para contato é o (19) 3541.0349.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu