CEREN atua com equipe multidisciplinar para atender cerca de 100 pessoas com idades variadas em Araras, SP

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

O Ceren é uma entidade filantrópica que tem como mantenedora a Clínica Antônio Luiz Sayão

Formado por equipe multidisciplinar que atua nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia, assistência social, psicopedagogia e pedagogia, atendendo cerca de 100 pacientes com idades variadas que vão de recém-nascidos a adultos, assim como também seus familiares. O Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica José Canzi Júnior), vem realizando um importante serviço em nosso município.

O centro oferece atendimento para pessoas com deficiência e suas famílias no âmbito da Saúde, através de reabilitação para pessoas com Traumatismo Crânio Encefálico, em programas de Adequação Postural, Aleitamento Materno, também realiza atendimento de bebês prematuros e de risco com idade entre 0 à 03 anos no programa de Estimulação Precoce e atualmente iniciou-se o atendimento de reabilitação PediaSuit.

No âmbito sócio assistencial, oferece oficinas terapêuticas, de emprego e renda para deficientes acima de 30 anos que não estão em idade escolar e para seus familiares também. O serviço de âmbito educacional está relacionado na modalidade de Educação Especial com currículo funcional e adaptado, credenciado pela Diretoria de Ensino Estadual de Pirassununga (SP).

“Para nós, o que importa é o ser humano e não a deficiência que ele possui, todo nosso trabalho é direcionado por este pensamento, e isso nos tem demonstrado que ao trabalharmos com nosso aluno e melhorar sua qualidade de vida, indiretamente melhoramos também a qualidade de vida de sua família, conforme depoimentos de muitos familiares. Essa busca por contínua melhora, sempre focando o aluno, tem feito com que o CEREN capacite sua equipe interdisciplinar através de consultorias, treinamentos, palestras e auditorias internas e externas, tendo em 2008, conquistado o certificado de qualidade ISO 9001:2000 e em 2010, ISO 9001:2008.” disse Josiane Bonato Bragin – Diretora do CEREN.

O Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico de Araras), recebeu neste ano (2017), a visita dos Anjos da Guarda da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira. O militares puderam conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Centro.

Também tivemos a oportunidade de conhecer o atleta especial, Alexandre de Souza Pin, do Ceren de Araras (SP). Que pela segunda edição consecutiva dos Jogos Regionais, conquistou medalhas no atletismo ACD (Atletas com deficiência), dessa vez foram três, velocista cadeirante (ararense),  é aluno do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Júnior) e sagrou-se bicampeão dos 200 metros e prata nos 100 metros para cadeirantes – categoria S-34, além de faturar um bronze no arremesso de peso até 3kg – categoria T-34. O atleta disputou as provas de velocidade em uma cadeira de rodas adaptada, disponibilizada pelo Ceren, que conseguiu através de uma instituição de Vinhedo (SP).

Em junho deste ano (2017), foi assinada a liberação para o aumento no repasse ao Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e neurológico). Com isso, o Centro receberá R$48.311,66 mensalmente da prefeitura. Essa quantia, destina-se exclusivamente ao custeio dos gastos com atividades terapêuticas em estimulação precoce.

Quem quiser conhecer esse importante trabalho, o CEREN fica na rua das Palmas, s/nº – Jd. Nova Olinda. O telefone para contato é o (19) 3541.0349.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu