Cãominhada de Araras reúne milhares de pessoas e quase mil cães em sua 3ª edição

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A Praça “Roberto Mercatelli”, localizada em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”, ficou tomada na manhã de domingo (17), por 980 cães inscritos e mais de 3.000 pessoas que acompanharam a 3ª edição da Cãominhada de Araras 2017.

No local foram oferecidas avaliações de veterinários e sorteios de brindes, além dos stands das empresas parceiras. O evento, que teve como objetivo promover a conscientização sobre a posse responsável e de manter o tema na agenda governamental, também contou com adoção de animais do Canil Municipal, resultando em cinco cães adotados durante o evento.

Também foram arrecadados, com as inscrições e doações, 2 toneladas de ração de cães e gatos, além de casinhas e caminhas para os animais e outros produtos pet, os quais, foram divididos igualitariamente entre as entidades de proteção e protetores independentes que se inscreveram e participaram do evento. “Nossa 3ª Cãominhada foi novamente um grande sucesso e bateu recorde de público. Fico muito contente de ver a quantidade de pessoas que adotaram essa ideia e que participaram conosco no domingo. Isso mostra que estamos desenvolvendo um trabalho muito bem feito em Araras e que deve continuar entrando para o calendário do município. Parabéns a todos que nos ajudaram”, destaca o veterinário Paulo Corte.

A grande novidade da edição desse ano foi o show de cães mais famosos do Brasil que participam de comerciais de TV, novelas e até filmes, organizados pela empresa ‘Alternativas Dog’ e oferecida pela Purina Pro-Plan.

Além do show de cães, houve a apresentação do Agility Pet da Escola de Adestramento “Cão Serelepe”, e da oferta de brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. A comissão organizadora, com o intuito de estimular a posse responsável dos animais, entregou saquinhos para a recolha materiais fecais, além de disponibilizar água mineral durante toda a duração da Cãominhada, inclusive no percurso.

Para aqueles que participaram da 3ª Cãominhada de Araras e quiseram registrar o momento foi colocado um estúdio de fotos e terão seus cliques disponibilizados no site www.caominhadaararas.com.br e na página oficial do Facebook.

A atividade é fruto de parceria entre o médico veterinário Paulo Corte, da Animal Planet Hospital Veterinário e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), e tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de animais, orientar sobre a importância da castração, incentivar a coleta de matérias fecais do melhor amigo e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e demais produtos pets. “Muito emocionada e contente de ver nosso árduo trabalho rendendo tantos frutos. Nossa Cãominhada é um sucesso tão grande que vários parlamentares da região prestigiaram nosso evento e pediram até mesmo sugestões em minhas redes sociais para levar o evento para respectivas cidades que atuam. Muito feliz por mais uma edição”, destaca a vereadora Anete Casagrande.

Praça de Alimentação

A edição de 2017 da Cãominhada contou com uma praça de alimentação para os participantes, com a presença dos food-trucks: CoxinhaRia, Kid Açaí, Candy Shop, Harmona Burger, Batatas da Vó Lola e Hausen Bier, tendo parte de suas vendas revertidas ao evento. Já as bebidas, foram vendidas no bar oficial do evento, organizado pelos membros do Rotary Club de Araras Sul.

Divulgação nas escolas

Também uma novidade em 2017, foi a divulgação do evento em unidades escolares do município, incluindo escolas da rede municipal, estadual e também particular da cidade.

Além da panfletagem nas salas de aula, a equipe da Cãominhada, em parceria com a Câmara Jovem de Araras e do Rotaract, orientou os alunos com relação à posse responsável e o incentivo a adoção de animais abandonados.

Edições anteriores

Em sua 1ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em novembro de 2015, reuniu 1400 pessoas e 478 cães. Também foram arrecadados medicamentos, vacinas e cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos para as entidades protetoras dos animais de Araras, além da adoção de animais do Canil Municipal.

Já em sua 2ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em julho de 2016, teve um número maior de participantes, resultando em 2500 pessoas e 660 cães. Durante o evento, foram doados 14 animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ) e também arrecadada 1,5 tonelada de ração de cães e gatos.

A 4ª edição do evento já tem data definida e começará a ser desenvolvida e planejada para o dia 10 de junho do ano que vem.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Você também pode ler:

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras

A operadora de telefonia móvel Vivo, iniciou os testes de conexão 5G em Araras/SP. Usuários da operadora Vivo relataram

Ler mais...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Segundo o MEC, houve um aumento de 12,1% no número de matriculados nesse modelo educacional no último ano. Tal

Ler mais...

SBT transmite jogão entre Barcelona e PSG valendo vaga na semifinal da UEFA Champions League

Cleber Machado narra partida decisiva, nesta terça (16), a partir das 15h45 (de Brasília). Mauro Beting nos comentários, Nadine Basttos analisando

Ler mais...

Mobile Sliding Menu