Vereadores participam do anuncio da Escola de Artes e Ofícios no Gabinete do prefeito

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB) e o secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Franchozza, anunciaram na manhã desta segunda-feira (18), a implantação em Araras da Escola de Artes e Ofícios, que irá oferecer 15 cursos gratuitos e deverá atender 3.000 alunos. Participaram da entrevista coletiva no Gabinete do prefeito no Paço Municipal, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), e os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Marcelo de Oliveira (PRB) e José Roberto Apolari (PTB),

A missão da escola é oferecer capacitação profissional nos campos da arte, da música e da dança com os cursos de violão, guitarra, cavaquinho, bateria, viola caipira, teclado, piano, violino, fotografia, flauta, canto coral, dança livre, balé clássico, fotografia, teatro, desenho e pintura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Casa da Cultura de Araras e no ‘CEU’ José Olavo Paganotti, no José Ometto. “Vale ressaltar que a meta é chegar a três mil alunos, mas com o mesmo investimento que vinha sendo praticado para atender 300 pessoas, ou seja, a prefeitura vai continuar investindo 30 mil reais por mês”, disse o Secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

O prefeito, Pedrinho Eliseu não escondeu a felicidade em anunciar mais este grande projeto, que irá beneficiar milhares de jovens de Araras. “Estou muito feliz, os professores têm a minha confiança e vamos em duas frentes, a primeira é a qualidade, os professores foram escolhidos por mérito e de maneira democrática, segundo, vamos trabalhar para atingirmos a meta traçada e saltar de 300 para 3.000 alunos”, disse.

O presidente da Câmara, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, parabenizou o lançamento da Escola de Artes e Ofícios em Araras e lembrou que este projeto cultural precisa alcançar os jovens da periferia. “Quero aqui parabenizar a administração por fomentar a arte em nosso município, a cidade de Araras tem tradição neste segmento e desde o início do mandato, o prefeito manifestou sua vontade de incentivar a arte e o oficio nas mais diversas regiões de Araras, desejo muito trabalho e êxito, conte com a Câmara Municipal”, discursa.

Para o vereador, José Roberto Apolari, esse projeto é importante para incentivar os jovens a trilhar o caminho do bem. “Esses professores tem uma grande missão que é levar cultura e fazer com que os jovens ocupem o tempo deles com aprendizagem, isso fará com que eles não fiquem atrás de drogas e demais porcarias que o mundo oferece, estou muito feliz e bastante otimista com a implantação da Escola”, disse.

Quem também seguiu a mesma linha do discurso do vereador Apolari, foi o parlamentar Marcelo de Oliveira, que fez questão de frisar que professor não é profissão e sim uma missão vinda de Deus. “Esse projeto com certeza tirará os jovens do mau caminho, das drogas, desejo sorte aos professores que terão um papel importantíssimo da transformação, a educação precisa ser sempre prioridade e deve estar ligada com a cultura e com o esporte”, declara.

A vereadora Anete Casagrande desejou sucesso e parabenizou os envolvidos pela iniciativa. “Estou emocionada com tantas notícias boas, parabéns ao prefeito Pedrinho e ao secretário Marcelo Franchozza, pelo excelente trabalho e por mais esse grande projeto que muito beneficiará os nossos jovens e professores”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu