Deise Olímpio homenageia a secretaria municipal de Saúde por campanha de incentivo à amamentação

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

O secretário municipal da Saúde e vice-prefeito de Araras, Luiz Emílio Salomé e a enfermeira Rosemeire Perinotto, estiveram na noite da última segunda-feira (18), na 33ª sessão ordinária, recebendo das mãos da vereadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), moções de congratulações pela realização, de 7 a 11 de agosto, da 1ª Semana de Conscientização e Amamentação no Município de Araras.

O Núcleo de Apoio à Educação em Saúde organizou diversas ações como seminário de amamentação com rodas de conversas e palestras com o tema ‘amamentação a arte de gerar saúde’ na Casa da Memória, destacou a importância de incentivar a amamentação, teve troca de experiência entre as mamães, trabalho de conscientização e o incentivo do aleitamento materno na rede pública. Também ocorreram eventos sobre o tema na Praça Barão de Araras e na Praça Jorge Assunção no José Ometto. “É com muito orgulho que apresento essa homenagem, já que a amamentação é um dos temas mais importantes para a OMS – Organização Mundial da Saúde – e tem que ser tratada como prioridade aqui em Araras e em todo o mundo”, disse a vereadora Deise Olímpio.

O presidente Do Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), elogiou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando em Araras. “A Câmara Municipal de Araras se associa a nobre vereadora Deise Olímpio para cumprimentar todos os trabalhadores da saúde pública e privada pela excelência no trabalho realizado sobre a amamentação em nossa cidade. A saúde afeta o país, mas em Araras tem a boa vontade, empenho e o desejo de oferecer à população tudo aquilo que pode superar o sofrimento”, comenta o parlamentar.

O secretário municipal da Saúde e vice-prefeito, Luiz Emílio Salomé agradeceu a homenagem e falou da importância do aleitamento materno. “Agradeço a nobre vereadora Deise Olímpio pelo reconhecimento, essas ações preventivas são importantes, pois a amamentação traz benfeitorias tanto para a mamãe quanto para o bebê e a secretária de Saúde de Araras tem feito o melhor para atender à população e as ações em conjunto são sempre significativas para a melhora da saúde pública” disse.

O mês de agosto é conhecido como ‘Agosto Dourado’, pois, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu