Com salários atrasados funcionários da Duraferro Fazem assembleia em frente a empresa localizada em Araras, SP

Categorias Notícias em
- Updated

Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso

Um grupo formado por cerca de 130 funcionários (80% do efetivo) da empresa Duraferro, está se mobilizando neste momento para realização de assembleia na porta da fábrica, reivindicando juntamente com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras (SP), os salários atrasados. O pagamento relativo ao mês de agosto deveria ter sido efetuado no início de setembro, mas isso não ocorreu. O Sindicato da categoria tem atuado no campo jurídico e em permanente intermediação com a empresa.

O Sindicato notificou a empresa e os trabalhadores da Duraferro estão em “estado de greve”, sendo que o movimento paredista pode ser deflagrado a qualquer momento. No dia 08 de agosto ocorreu uma paralisação de protesto durante o período da manhã, com adesão total dos funcionários. Naquele mesmo dia as atividades foram retomadas com o compromisso posterior de regularização dos pagamentos, o que não foi efetivado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Carlos Proni explicou o caso. “É uma situação difícil que estamos acompanhando de perto. Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso”, afirmou.

O presidente também destacou que a solução depende da empresa mas que “o Sindicato tem dado todo o suporte e também pede a compreensão e solidariedade de toda a cidade”, disse Proni.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Confira as Vagas de Emprego disponíveis no PAT Araras dia 17/01/2020

5281288 ASSISTENTE DE COMPRAS 5280406 AUDITOR DE QUALIDADE 5259292 ELETROMECÂNICO 5277229 AÇOUGUEIRO (A) 5275391 MOTORISTA CARRETEIRO

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para este final de semana em Araras e Região dias 17, 18 e 19/01

Sexta-feira (17/01) Tempo instável sobre o estado de São Paulo, devido à presença de uma frente

Read More...

Futsal feminino: inscrições para o 1º Torneio de Férias seguem até dia 20

As inscrições para o 1º Torneio de Férias de Futsal Feminino, organizado pela Secretaria Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu