Com salários atrasados funcionários da Duraferro Fazem assembleia em frente a empresa localizada em Araras, SP

Categorias Notícias

Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso

Um grupo formado por cerca de 130 funcionários (80% do efetivo) da empresa Duraferro, está se mobilizando neste momento para realização de assembleia na porta da fábrica, reivindicando juntamente com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras (SP), os salários atrasados. O pagamento relativo ao mês de agosto deveria ter sido efetuado no início de setembro, mas isso não ocorreu. O Sindicato da categoria tem atuado no campo jurídico e em permanente intermediação com a empresa.

O Sindicato notificou a empresa e os trabalhadores da Duraferro estão em “estado de greve”, sendo que o movimento paredista pode ser deflagrado a qualquer momento. No dia 08 de agosto ocorreu uma paralisação de protesto durante o período da manhã, com adesão total dos funcionários. Naquele mesmo dia as atividades foram retomadas com o compromisso posterior de regularização dos pagamentos, o que não foi efetivado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Carlos Proni explicou o caso. “É uma situação difícil que estamos acompanhando de perto. Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso”, afirmou.

O presidente também destacou que a solução depende da empresa mas que “o Sindicato tem dado todo o suporte e também pede a compreensão e solidariedade de toda a cidade”, disse Proni.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu