Dona Mara quer a volta da associação de moradores do Jd. Alvorada

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Edimara Ribeiro do Nascimento Santos, conhecida no Jardim Alvorada como dona Mara, é uma das mais antigas moradoras do bairro e há 17 anos reside na Rua Angelo Cerri, onde também mantém uma loja.

Seu maior desejo é retomar as atividades da extinta Associação de Moradores do Jardim Alvorada e Haíse Maria, que desde 2005 não realiza nenhuma reunião. “Ela foi fundada em 1999 e durante anos os moradores conquistaram importantes serviços para os bairros”, relata.

O último presidente foi José Góes Neto, conhecido como Pepe, mas depois a entidade foi esquecida. Porém, Mara disse que não desiste da iniciativa e até guarda a ATA da associação e que consta os nomes dos antigos integrantes e as melhorias que foram conquistadas, como o Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda e o PSF (Posto de Saúde da Família) Madre Carla Rabolin.

“Duas reuniões foram realizadas nos últimos meses para tentar reativar a associação, mas apenas cinco pessoas compareceram na Emef Professor Leonaldo Zornoff, que gentilmente cedeu o espaço”, relata.

Segundo Mara, a população dos dois bairros precisa entender a importância da participação em uma associação para garantir melhorias. “Com ela podemos encaminhar para a Prefeitura melhorias na sinalização das ruas, na segurança, vinda de projetos para nossos jovens e até um CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que já existe na zona leste”, explica.

Como nova tentativa, a munícipe pretende marcar uma reunião no dia 17 de outubro, às 20h, também na Escola Leonaldo Zornoff. “Para reativar a associação precisamos de 10 pessoas para que uma seja presidente, outra tesoureira, por exemplo. Mas o ideal seria a participação de 20 pessoas”, finaliza.

Para conhecer melhor os objetivos da recriação da associação e como participar, o contato da dona Mara é o 3544-2449 e 99889-1741. Ela também pode ser encontrada na Rua Angelo Cerri, 90, Jardim Alvorada.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu