TCO lança seu primeiro jornal comunitário

Categoria Cidade, Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Durante a semana alunos da Emef Thereza Colette Ometto, Jardim São João, zona norte, receberam a primeira edição do “Comunitário TCO”, o primeiro jornal da escola. De acordo com a equipe que idealizou o projeto, a meta é divulgar as atividades desenvolvidas para todos, inclusive moradores e comerciantes do bairro.

A capa da primeira edição tem a 1ª Grande Festa Junina Comunitária como tema, que neste ano foi aberta para toda a população pela primeira vez. “Esse é o objetivo principal, anunciar todos os trabalhos desenvolvidos com os alunos. Acreditamos que a escola tem que estar a serviço da comunidade”, disse Marta de Fátima Silva Forsan, que além de professora é redatora chefe.

De acordo com Marta, a ideia é resultado do dinamismo dos professores, coordenadores e diretoria da TCO. “Todos nós priorizamos o contato com a comunidade para que a escola seja cada vez mais aberta. Porém, muito do que era feito não era divulgado”, explica.

Outra professora envolvida no jornal é Vânia Cristina Dias, a diagramadora. Ela ressalta que, por enquanto, o jornal terá duas edições neste ano. “A primeira foi escrita apenas pelos professores, mas a ideia é permitir que alunos também escrevam”, disse.

A maioria do conteúdo publicado na primeira edição foi indicado pelos estudantes e inclui até as aulas que mais se destacaram no último semestre. “Temos ainda a página do ranking de alunos destaque e outros no superação, uma forma encontrada para incentivar o estudo”, emenda a professora Vânia.

Por fim, a equipe explica que a participação do Grêmio Estudantil “Jovens em Ação” foi muito importantes e eles conseguiram patrocinadores para que o jornal se tornasse realidade

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu