Estatuto da Guarda Civil Municipal será debatido em audiência pública na Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Romildo Benedito Borelli (PSD), Jackson de Jesus (PROS), Francisco Nucci Neto (PR), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), convidam toda a população de Araras para participar, nesta quinta-feira (21), às 19h30, da audiência pública no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, para debater alguns pontos do Estatuto da Guarda Civil Municipal, aprovado pelos vereadores da atual legislatura, em sessão extraordinária, no dia 1º de março.

Deverão estar na pauta do debate, assuntos como a implantação de cursos, visando a promoção de guardas para as funções de inspetor e subinspetor e o pagamento do RET (Regime Especial de Trabalho), uma gratificação dada aos trabalhadores das categorias.

O evento deverá reunir o secretário de Segurança Pública de Araras, Moisés Furlan, o presidente do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), José Raul dos Santos, vereadores, integrantes da corporação, autoridades e a população em geral.

A Guarda Civil Municipal completa 50 anos

Criada em 1967 pelo então prefeito, Ivan Estevam Zurita, a Guarda Civil Municipal de Araras completa 50 anos de fundação neste ano de 2017. A GCM é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil que engloba ainda a Vigilância Sanitária, a VEPAM (Vigilância Eletrônica Patrimonial Municipal) a Defesa Civil, o DEMUTRAN, o Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento e a Corregedoria da Guarda Municipal.

O efetivo possui, cerca de 211 guardas. A atuação da GCM consiste em preservar o patrimônio público, evitando conflitos e atos de vandalismo em praças, parques, escolas, centros de saúde e outros locais de maior concentração de pessoas, além de fiscalização da Zona Azul e auxiliar as polícias Civil e Militar de Araras efetuando rondas nas aéreas urbana e rural, o que corresponde cerca de 540 quilômetros quadrados do município.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu