Gás de cozinha fica até 12% mais caro e pesa para consumidor

Categorias Cidade, Notícias em
- Updated

Desde esta quarta-feira (6), o gás de cozinha fica até 12% mais caro no Brasil. O reajuste, se for integralmente repassado aos consumidores já com a incidência de tributos, pode representar um aumento real de 4,2% ou cerca de R$ 2,44 a mais no preço do botijão de gás. Este reajuste pesa no bolso do consumidor.

Para a consumidora e mãe de família, Raquel Rossete Barini, o reajuste do gás de cozinha interfere no orçamento doméstico

“Com certeza este aumento vai pesar no orçamento doméstico. Em casa temos dois filhos pequenos que tomam mamadeira e precisamos esquentar o leite, eles também precisam de uma alimentação saudável com verduras e legumes e isto tudo requer muito do gás. Este aumento é significativo, até porque tem outros aumentos também que precisam ser absorvidos como o de combustível”, lamentou ela.

Jandira Valentim Rosa, ainda não comprou o botijão com preço reajustado, mas já prevê que o aumento certamente irá interferir na economia doméstica. Cozinhando para quatro adultos e um bebê, ela utiliza cerca de um botijão a cada 45 dias. “Vai atrapalhar bastante porque vai aumentando tudo, tem que absorver o aumento do gás, da energia elétrica, do combustível e na hora de fazer as contas o valor é maior”, disse ela.

Segundo a Petrobras, o aumento acontece devido aos impactos do furacão Harvey, que atingiu os Estados Unidos na semana passada. Em nota, a empresa destaca que com “estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo”, foi necessário um reajuste.

Além do gás de cozinha, o gás industrial também vai ficar 2,5% mais caro a partir desta quarta.

A Petrobras diz que a correção aplicada neste momento não repassa integralmente a variação de preços do mercado internacional e que nova avaliação do comportamento deste mercado será feita no próximo dia 21 de setembro. (RP)

Você pode ler também!

SOLICITAÇAO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Funcionalidade foi implementada pelo banco no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e no site Desde o último sábado (30), as mães com

Read More...

Reabertura do Pátio Limeira Shopping acontecerá amanhã (02/06)

O Pátio Limeira Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir de amanhã, dia 2 de

Read More...

Limeira Shopping reabre com segurança ao público

Em atendimento às regras do Decreto Municipal nº 208/20, o Limeira Shopping reabriu ao público nesta segunda-feira, 1º de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu