Presidente executivo do Saema visita Alumínio/SP, para conhecer sistema utilizado no tratamento de esgoto

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A cidade de Alumínio utiliza reatores anaeróbios (UASB), o mesmo método proposto para construção da nova ETE em Araras (SP)

Nesta semana o presidente executivo do Saema, Rubens Franco Junior, realizou uma visita à cidade de Alumínio, São Paulo, para conhecer o sistema utilizado pela cidade para realizar o tratamento de esgoto. Na ocasião, Rubens foi acompanhado pelo secretário do Governo Municipal, Ricardo Franco, representando o prefeito municipal, Pedrinho Eliseu.

A visita foi realizada com o acompanhamento do engenheiro ambiental Gustavo Fachini Macluf e do engenheiro José Del Cistia Junior, ambos da empresa Sanex Soluções Eireli, empresa responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alumínio e a vencedora do processo licitatório para a construção da nova ETE em Araras. “Estamos empenhados para que nosso município possa tratar o esgoto o quanto antes. O principal objetivo da nossa visita, foi verificar na prática como funciona este método, que já está no contrato assinado com a Sanex. Em nossa visita, pudemos conhecer a rota tecnológica e a eficiência do método utilizado, para verificar sua capacidade técnica e ter a certeza de que foi feita a adoção da melhor tecnologia para isso”, disse Rubens.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu