Jogador revelado pelo União São João disputa a Liga dos Campeões da Europa

Categorias Esportes, Notícias

Vinicius de Oliveira Franco vestiu a camisa do ‘Verdão de Araras’ entre os anos de 2002 e 2005

Enquanto o União São João Esporte Clube segue na luta para voltar às atividades no cenário do futebol, as “últimas joias” do clube ararense vão se destacando pelo Brasil e em outras partes do mundo. O nome da vez é o jogador Vinicius de Oliveira Franco, revelado pelas categorias de base do União e que vestiu a camisa do ‘Verdão de Araras’ entre os anos de 2002 e 2005.

Atualmente, o volante de 31 anos defende o Apoel do Chipre na disputa da temporada 2017/2018 da Uefa Champions League (Liga dos Campeões da Europa), considerado o torneio de futebol mais importante do mundo. Na última quarta-feira (13), ele esteve em campo na partida contra o Real Madrid, válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição europeia. O confronto terminou com a vitória da equipe espanhola por 3 a 0, com gols marcados por Cristiano Ronaldo (2) e Sergio Ramos.

Natural de Campo Grande/MS, Vinicius chegou ao União São João aos 16 anos e foi revelado pelo então técnico das categorias de base do clube, Marcos Antônio de Oliveira “Marquinhos Coxinha”. O atleta, inclusive, disputou a Série A1 do Campeonato Paulista de 2004 pelo “Verdão de Araras” e em 2005 ele foi emprestado ao Porto, de Portugal, e nunca mais retornou ao Brasil.

Vinicius Franco volta a campo pela Champions League no próximo dia 26, quando sua equipe enfrenta o Tottenham pela 2ª rodada da fase de grupos. O Apoel está no Grupo H, juntamente com Real Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha) e Tottenham (Inglaterra).

Em páginas

A história de Vinicius Franco poderá ser conferida em breve nas páginas da 3ª edição do livro Araras e Seus Craques do Futebol, do jornalista Nilsinho Zanchetta – apresentador do programa Futebol Show da Rede Opinião de TV. O projeto, que ainda está em fase de estudos pelo autor, contará a história dos jogadores de destaque que passaram pelo União São João.

Fonte: César Foguel – Grupo Opinião

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu