Estudantes ararenses estão na semifinal do concurso

Categorias Cidade, Notícias

Duas alunas da rede estadual e uma da rede municipal seguem na disputa; finalistas serão divulgados em novembro

Bruna Vielli, uma das classificadas para a semifinal, e a professora Magali Pavezzi
BRUNA VIELLI, UMA DAS CLASSIFICADAS PARA A SEMIFINAL, E A PROFESSORA MAGALI PAVEZZI
Três estudantes ararenses estão entre as semifinalistas do concurso EPTV na Escola 2017 – Região São Carlos. O projeto está em sua 18ª edição e tem como tema “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”.

A aluna Ana Beatriz Amaral, da Emef Thereza Colette Ometto, é uma das classificadas. Ela contou com a ajuda da professora Márcia Arnosti Siqueira para escrever a redação “Cuidar e limpar hoje, para melhorar o amanhã”.

Quem também passou para a próxima fase foi a estudante Ana Luisa Bellon Bernardo, da EE Ignácio Zurita Junior, que desenvolveu a redação “Responsabilidade de todos!”, auxiliada pela professora Sheila da Silva Pontiles.

A terceira classificada foi Bruna Rafaela Vielli, da EE Maria Rosa Nucci Pacífico Homem. Com o título “Desfrutar de nosso espaço”, o texto da jovem de 15 anos pretende conscientizar a população e mostrar a importância de cuidar da cidade como algo de valor.

Bruna explicou como foi o processo de elaboração da redação. “Tive ajuda da minha professora Magali Pavezzi para ter algumas ideias. Também pesquisei sobre atitudes que os próprios cidadãos tomaram para melhorar a cidade. Além disso, entrei no site da EPTV para dar uma olhada nas redações dos anos anteriores”, destacou a estudante.

Ela também comentou sobre as expectativas para chegar entre os finalistas. “No começo eu achava que não passaria nem pela primeira fase, mas quis participar porque sempre gostei de escrever. Acho que tenho chance de chegar na final, mas de qualquer maneira já superei minhas expectativas”, comemorou.

Na final serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, que serão premiados no dia 9 de novembro. Os alunos que estiverem nesta lista ganharão um televisor HD, enquanto os professores orientadores receberão um tablet como premiação. Será entregue também um certificado de participação e classificação para os dez alunos e os respectivos professores.

Além disso, os estudantes terão a oportunidade de produzir uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que serão exibidas no telejornal da emissora.

Na região de São Carlos o projeto envolveu 41 municípios e recebeu um total de 16.328 redações.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu