JUDÔ: Marcos Mercadante visita nova sede da CBJ e Instituto Reação

Categoria Cidade, Esportes Publicado em
- Updated

O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante, realizou duas visitas na última segunda-feira (11), no Rio de Janeiro/RJ.

Em uma delas, o ararense conheceu a nova sede da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Silvio Acácio Borges, pelo gestor do departamento de base, Marcelo Theotonio, e pelo conselheiro de arbitragem, José Pereira Silva. Mercadante aproveitou o encontro para discutir aspectos técnicos e o momento do judô brasileiro, além de convidar as autoridades para a solenidade de premiação dos melhores judocas de Araras, que está marcada para o dia 11 de dezembro.

Além disso, o professor também visitou o Instituto Reação, projeto responsável pela revelação e pelo treinamento da campeã olímpica Rafaela Silva. Localizada na Favela da Rocinha, a instituição realiza ações sociais com crianças carentes.

Mercadante destacou as visitas. “Foi um dia bastante proveitoso. Na CBJ, foi muito importante estreitar ainda mais a relação com o presidente Silvio Borges e com o Marcelo Theotonio. Já no Instituto Reação, que é um dos principais projetos sociais e esportivos do Brasil, observei atentamente o trabalho com os atletas carentes, inclusive para possíveis adaptações de sucesso no nosso projeto”, ressaltou. (RS)

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu