População prestigia Desfile Cívico de 7 de Setembro

Categoria Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Cerca de 10 mil pessoas foram a Praça Barão de Araras para assistir ao Desfile Cívico realizado nesta quinta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemora o dia da Independência do Brasil (ocorrida no ano de 1.822). A estimativa é da Guarda Municipal.

Com início às 8h, o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, contou com cerca de três mil pessoas desfilando. Foram 36 instituições – dentre escolas municipais, estaduais e particulares, clubes, entidades e corporações – como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

O desfile, como em anos anteriores, se iniciou pouco depois do cruzamento entre as ruas Barão de Arary e Cesário Coimbra, e seguiu pela Cesário Coimbra e pela Praça Barão de Araras, se encerrando no cruzamento das ruas Coronel Justiniano e Silva Telles.

O palanque em que ficaram as autoridades foi montado próximo ao Paço Municipal, como no ano passado, evitando assim que a passagem de pedestres ficasse obstruída.

O desfile foi aberto, como de costume, pelos atiradores do Tiro de Guerra de Araras, seguidos pelos militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental e depois pela Guarda Municipal. Atletas da Secretaria de Esporte desfilaram pouco antes dos alunos das escolas municipais.

Promovido pela Secretaria de Educação, o evento teve como tema o respeito ao próximo e as diferenças. Por isso as escolas e entidades que desfilaram trouxeram diversos elementos que remetiam ao tema, como faixas, cartazes com frases para conscientizar a população da importância do tema.

Diversas autoridades assistiram ao desfile do palanque, como o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) a lado da família, a secretária de Educação Mariana Moura, o presidente da Câmara Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), vereadores e outros secretários municipais.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu