Projeto de Lei do vereador Jackson de Jesus, visa isenção de taxa de inscrição de concursos públicos para candidatos desempregados

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Atualmente, com a crise econômica e consequentemente com o desemprego, nos deparamos com inúmeras pessoas que gostariam de realizar a prova

Atualmente, com a crise econômica e consequentemente com o desemprego, nos deparamos com inúmeras pessoas que gostariam de realizar a prova de concurso público ou processo seletivo, mas pela falta de condições financeiras acabam desistindo da inscrição.

Pensando nisso o vereador Jackson de Jesus (PROS), protocolou um projeto de lei que visa isentar candidatos desempregados das taxas de concursos públicos e processos seletivos no Município de Araras (SP).

“Isentar a população mais carente do pagamento da taxa de inscrição de concursos públicos ou que por inúmeros motivos encontra-se desempregada, ajudará a promover a ascensão social, ao oferecer condições para que os mais necessitados também possam competir pelos empregos públicos, muito disputados hoje tanto pelos salários quanto pela estabilidade” disse Jackson.

A isenção valerá para os concursos e processos seletivos no município de Araras: para órgãos, autarquias e fundações do poder executivo e legislativo.
Entendemos que o concurso público representa a forma mais democrática de preenchimento dos cargos do serviço público, por privilegiar o talento e esforço individual, não é justo que obstáculos de natureza financeira dificultem a participação de qualquer cidadão nesses certames.

“Sabemos que o desemprego é sinônimo de falta de rendimentos, seja para o alimento, o transporte, o aluguel, a conta de luz ou da água: “Sem dinheiro não se paga nada e, muito menos, as caríssimas taxas de inscrição dos concursos públicos”. Quem já ficou desempregado sabe que a busca pela recolocação no mercado de trabalho pode exigir um alto investimento financeiro: da contratação de uma agência de empregos, passando pelo jornal até a condução para as entrevistas” finalizou o vereador.

O Projeto, já teve parecer favorável da Diretoria Jurídica da Câmara Municipal, logo a propositura estará tramitando nas Comissões Permanentes e torcemos para que receba pareceres favoráveis, para que seja encaminhado ao Pleno para votação!

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Conta de luz vai subir até 50% com ajuste da bandeira tarifária

Anúncio foi feito nesta terça-feira, 21, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Maior valor será

Read More...

Caixa disponibiliza R$ 60 milhões para médio produtor rural da região

Médio produtor tem limite de financiamento de até R$ 1,5 milhão por ano safra A CAIXA

Read More...

Vereadora Deise Olimpio se licencia do cargo de vereadora em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) protocolou na tarde da última segunda-feira (20), o

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu