Projeto de Lei do vereador Jackson de Jesus, visa isenção de taxa de inscrição de concursos públicos para candidatos desempregados

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

Atualmente, com a crise econômica e consequentemente com o desemprego, nos deparamos com inúmeras pessoas que gostariam de realizar a prova

Atualmente, com a crise econômica e consequentemente com o desemprego, nos deparamos com inúmeras pessoas que gostariam de realizar a prova de concurso público ou processo seletivo, mas pela falta de condições financeiras acabam desistindo da inscrição.

Pensando nisso o vereador Jackson de Jesus (PROS), protocolou um projeto de lei que visa isentar candidatos desempregados das taxas de concursos públicos e processos seletivos no Município de Araras (SP).

“Isentar a população mais carente do pagamento da taxa de inscrição de concursos públicos ou que por inúmeros motivos encontra-se desempregada, ajudará a promover a ascensão social, ao oferecer condições para que os mais necessitados também possam competir pelos empregos públicos, muito disputados hoje tanto pelos salários quanto pela estabilidade” disse Jackson.

A isenção valerá para os concursos e processos seletivos no município de Araras: para órgãos, autarquias e fundações do poder executivo e legislativo.
Entendemos que o concurso público representa a forma mais democrática de preenchimento dos cargos do serviço público, por privilegiar o talento e esforço individual, não é justo que obstáculos de natureza financeira dificultem a participação de qualquer cidadão nesses certames.

“Sabemos que o desemprego é sinônimo de falta de rendimentos, seja para o alimento, o transporte, o aluguel, a conta de luz ou da água: “Sem dinheiro não se paga nada e, muito menos, as caríssimas taxas de inscrição dos concursos públicos”. Quem já ficou desempregado sabe que a busca pela recolocação no mercado de trabalho pode exigir um alto investimento financeiro: da contratação de uma agência de empregos, passando pelo jornal até a condução para as entrevistas” finalizou o vereador.

O Projeto, já teve parecer favorável da Diretoria Jurídica da Câmara Municipal, logo a propositura estará tramitando nas Comissões Permanentes e torcemos para que receba pareceres favoráveis, para que seja encaminhado ao Pleno para votação!

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Câmara aprova a instituição do Regime Especial de Trabalho (RET) aos Guardas Civis Municipais de Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (9), na 45ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Alunos das oficinas de Jardinagem e Bordado em Chinelo recebem certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (9)

Read More...

Alunos da Escola Estadual Joanita realizam plantio nas dependências da unidade

Na semana passada, com apoio da Prefeitura, por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu