Projeto e professores da Escola Municipal de Artes e Ofícios foram apresentados à imprensa na manhã de ontem

Categorias Educação, Notícias, Prefeitura de Araras

Inscrições para 15 novos cursos já estão abertas na Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff e no Centro de Artes e Esportes Unificados José Olavo Paganotti

Prefeito destaca a cultura como um agente transformador da coletividade
PREFEITO DESTACA A CULTURA COMO UM AGENTE TRANSFORMADOR DA COLETIVIDADE
A Prefeitura de Araras, através da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, lançou na manhã de ontem (18), durante coletiva de imprensa, a Escola Municipal de Artes e Ofícios. O prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) deu as boas-vindas a alguns dos professores, que representaram áreas oferecidas pela escola. Ao todo são 37 profissionais habilitados e que serão chamados, conforme a demanda e procura por cada curso disponível.

As matrículas para os novos cursos ofertados pelo município já estão abertas. Há vagas nas mais diversas áreas, como música, artes cênicas, dança, artes plásticas e até fotografia. Ao todo são 15 modalidades.

Os interessados devem comparecer no horário comercial à Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff ou no Centro de Artes e Esportes Unificados José Olavo Paganotti para preencher o formulário de inscrição. Os cursos serão abertos sempre que houver um número mínimo de interessados.

Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza, o novo projeto pode atender até 3.000 alunos, de acordo com a demanda de cada curso. Ainda segundo o secretário, “o processo de contratação dos professores é inédito em Araras e foi feito através de chamamento público, onde os selecionados são MEIs (microempreendedores individuais). “Pela primeira vez os cursos de artes serão conduzidos por pessoas contratadas através de um rigoroso e democrático processo de seleção. São professores com exímia formação cultural”, ressaltou.

Inicialmente a Escola Municipal de Artes e Ofícios terá três polos de atendimento: Casa da Cultura, Centro Cultural e CEU. O objetivo é expandir os cursos para outros pontos da cidade em 2018. O chefe do Executivo destacou que “quando se trabalha na cultura, se trabalha no âmago das pessoas e nós temos o grande sonho de que Araras tenha no Natal um evento importante, que Araras tenha um coral com muitas vozes e quem sabe com vários instrumentos para que possamos inclusive atrair outras pessoas para conhecer a nossa cultura e o estado da arte”. Eliseu Filho, dirigindo-se ao secretário da Cultura, Marcelo Franchozza, enfatizou: “Não tem sentido a cultura se ela não estiver também nos bairros. As pessoas têm que ter orgulho do lugar onde elas vivem. Então um grande desafio que você tem, além da universalização e da qualidade, é que façamos com que a cultura chegue nos nossos pequenos ou grandes nos lugares onde eles moram, onde está sua referência de vida, para que a cultura seja um agente transformador não só da vida de cada um deles do ponto de vista individual, mas em especial naquela que é sua mais nobre missão: um transformador sobre o aspecto da coletividade. É isso que nós temos que buscar”.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Ação Cultural e Cidadania pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

NOVOS CURSOS DE ARTES

Violão, teclado, dança livre, guitarra, piano, ballet clássico, bateria, violino, fotografia, cavaquinho, flauta, teatro, viola caipira, canto / coral, desenho / pintura.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu