Tramita na Câmara Municipal de Araras, o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que propõe atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais de Araras às pessoas que fazem qualquer tipo de tratamento oncológico.
De acordo com a parlamentar, o objetivo do projeto é valorizar e agilizar o atendimento daqueles que, momentaneamente, estão debilitados em razão do tratamento de combate a qualquer tipo de câncer. “É de conhecimento público que, quando da realização dos tratamentos (radioterapia, quimioterapia, entre outros), os pacientes ficam extremamente debilitados. Assim, quando acabam saindo de suas residências para compromissos, como por exemplo, o comparecimento a um órgão público ou atendimento nas redes de farmácia, deve-lhes ser assegurado o atendimento prioritário, em razão de sua condição clínica debilitada”, justifica a vereadora.
O projeto tramita no Departamento Jurídico da Câmara Municipal, em seguida passará pelas Comissões Permanentes do Legislativo e se o projeto estiver na constitucionalidade, será votado pelos edis em Plenário. “Trata-se de prestígio do princípio da dignidade da pessoa humana, logo, as pessoas que fazem tratamento oncológico devem ter atendimento prioritário, em razão de sua condição debilitada e também de sua fragilidade emocional”, finaliza a parlamentar.
Com informações do Gabinete da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB)