Repasse para a Santa Casa de Araras deverá ser feito nesta semana

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde

Houve um atraso, mas essa semana, ainda dentro do mês o pagamento será feito, diz Salomé

Nesta segunda-feira (25), recebemos informações sobre um possível atraso dos repasses de dinheiro por parte da Prefeitura Municipal de Araras (SP), para a Santa Casa de Misericórdia. Imediatamente nossa reportagem fez contato com o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Emílio Salomé, nos disse por telefone que realmente houve um atraso, mas que o repasse será feito nesta semana, ainda dentro do mês.

“Realmente tivemos atraso este mês no repasse para a Santa Casa, mas sairá está semana ainda dentro do mês. Vale lembrar que a Prefeitura tem ajudado a Santa Casa com recursos inclusive extracontratuais, tendo adiantado 1 milhão e 800 mil reais para ajudar a fechar as contas, mais a incumbência de 800 mil reais com a ajuda da Câmara para compra do tomógrafo novo” ressaltou Salomé.

Também circula pelas redes sociais uma informação que um médico do Pronto Socorro, que teria reclamado do atraso no pagamento do seu salário, ao questionar a Prefeitura Municipal em sua postagem teria sido demitido da instituição de saúde. Perguntado sobre esse assunto o secretário municipal explicou:

“Apenas esclarecendo, a Prefeitura Municipal não tem relação de domínio sobre a Santa Casa, ou seja, não mandamos na Santa Casa, e menos ainda temos o poder de demitir qualquer funcionário seja médico ou não. Logo, Prefeito e Secretaria de Saúde não temos nada com esse episódio. Volto a dizer, que essa semana será realizado o pagamento do PS, ainda dentro do mês, e quem tem o poder de mandar embora, admitir e pagamentos é a própria Santa Casa, que é uma entidade particular”, finalizou Dr. Luiz Emílio Salomé.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Motorista capota veículo após dormir ao volante em Araras

Na manhã deste domingo um grave acidente foi registrado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, na

Read More...

Alça do dispositivo no entroncamento da rodovia SP-330 com a SP-191 será interditada temporariamente

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Justiça Eleitoral: Revisão do eleitorado começa em 4 de fevereiro

O objetivo é garantir que todo o eleitorado realize o cadastramento biométrico; o não comparecimento à

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu