Repasse para a Santa Casa de Araras deverá ser feito nesta semana

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde Publicado em
- Updated

Houve um atraso, mas essa semana, ainda dentro do mês o pagamento será feito, diz Salomé

Nesta segunda-feira (25), recebemos informações sobre um possível atraso dos repasses de dinheiro por parte da Prefeitura Municipal de Araras (SP), para a Santa Casa de Misericórdia. Imediatamente nossa reportagem fez contato com o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Emílio Salomé, nos disse por telefone que realmente houve um atraso, mas que o repasse será feito nesta semana, ainda dentro do mês.

“Realmente tivemos atraso este mês no repasse para a Santa Casa, mas sairá está semana ainda dentro do mês. Vale lembrar que a Prefeitura tem ajudado a Santa Casa com recursos inclusive extracontratuais, tendo adiantado 1 milhão e 800 mil reais para ajudar a fechar as contas, mais a incumbência de 800 mil reais com a ajuda da Câmara para compra do tomógrafo novo” ressaltou Salomé.

Também circula pelas redes sociais uma informação que um médico do Pronto Socorro, que teria reclamado do atraso no pagamento do seu salário, ao questionar a Prefeitura Municipal em sua postagem teria sido demitido da instituição de saúde. Perguntado sobre esse assunto o secretário municipal explicou:

“Apenas esclarecendo, a Prefeitura Municipal não tem relação de domínio sobre a Santa Casa, ou seja, não mandamos na Santa Casa, e menos ainda temos o poder de demitir qualquer funcionário seja médico ou não. Logo, Prefeito e Secretaria de Saúde não temos nada com esse episódio. Volto a dizer, que essa semana será realizado o pagamento do PS, ainda dentro do mês, e quem tem o poder de mandar embora, admitir e pagamentos é a própria Santa Casa, que é uma entidade particular”, finalizou Dr. Luiz Emílio Salomé.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu