Reunião da Comissão Organizadora define metas e estratégias da 3ª Cãominhada

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Comissão Organizadora da 3ª Cãominhada de Araras se reuniu na última semana para definir e traçar as estratégias e detalhes do vento que será realizado, no próximo dia 17 de setembro, na praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger” a partir das 8h30, seguindo até às 13h

Participaram da reunião, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o veterinário e proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário, Paulo Corte, idealizadores da Cãominhada, voluntários e integrantes da imprensa.

O evento tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de cães do Canil Municipal, orientar sobre a importância das castrações, incentivar a coleta de matérias fecais e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e insumos.

As inscrições estão abertas e os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente na Animal Planet Hospital Veterinário e no Gabinete da vereadora Anete Casagrande na Câmara Municipal. É importante ressaltar que no ato da inscrição é obrigatória a doação de 2 kg de ração (em embalagem original da fábrica ou lacrada a vácuo) para serem distribuídos entre as entidades de proteção animal da cidade. “Novamente nossa comunidade abraçou a proposta do evento, que é solidário e conscientiza sobre a posse responsável. Tratamos com muito zelo a organização e creio que todos os participantes sairão felizes com a 3ª Cãominhada de Araras”, destaca Anete.

O médico veterinário Paulo Corte acredita no sucesso e na importância do evento. “Vamos fazer uma intensa conscientização para promover a posse responsável dos animais. Os proprietários devem se responsabilizar por qualquer ação de seus cães, além de serem conscientes e deixar a nossa cidade limpa”, comenta.

O animal participante deverá estar devidamente vacinado, sendo obrigatório o uso de coleira e de focinheira para animais de grande porte. Para outras informações sobre a Cãominhada, acesse a página oficial do evento no Facebook, ou o site, cãominhadaararas.com.br.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu