Reunião da Comissão Organizadora define metas e estratégias da 3ª Cãominhada

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Comissão Organizadora da 3ª Cãominhada de Araras se reuniu na última semana para definir e traçar as estratégias e detalhes do vento que será realizado, no próximo dia 17 de setembro, na praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger” a partir das 8h30, seguindo até às 13h

Participaram da reunião, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o veterinário e proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário, Paulo Corte, idealizadores da Cãominhada, voluntários e integrantes da imprensa.

O evento tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de cães do Canil Municipal, orientar sobre a importância das castrações, incentivar a coleta de matérias fecais e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e insumos.

As inscrições estão abertas e os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente na Animal Planet Hospital Veterinário e no Gabinete da vereadora Anete Casagrande na Câmara Municipal. É importante ressaltar que no ato da inscrição é obrigatória a doação de 2 kg de ração (em embalagem original da fábrica ou lacrada a vácuo) para serem distribuídos entre as entidades de proteção animal da cidade. “Novamente nossa comunidade abraçou a proposta do evento, que é solidário e conscientiza sobre a posse responsável. Tratamos com muito zelo a organização e creio que todos os participantes sairão felizes com a 3ª Cãominhada de Araras”, destaca Anete.

O médico veterinário Paulo Corte acredita no sucesso e na importância do evento. “Vamos fazer uma intensa conscientização para promover a posse responsável dos animais. Os proprietários devem se responsabilizar por qualquer ação de seus cães, além de serem conscientes e deixar a nossa cidade limpa”, comenta.

O animal participante deverá estar devidamente vacinado, sendo obrigatório o uso de coleira e de focinheira para animais de grande porte. Para outras informações sobre a Cãominhada, acesse a página oficial do evento no Facebook, ou o site, cãominhadaararas.com.br.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu