Vereadores participam da inauguração do Serviço de Informações Turísticas no Lago Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi inaugurado na manhã de sexta-feira (29), no Lago Municipal ‘Fábio da Silva Prado’, o Centro de Informações Turísticas, que passa a funcionar na ‘Casinha do Lago’.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), o vice-presidente Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a Secretária da Mesa Diretora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB) e José Roberto Apolari (PTB) participaram ao lado do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB) e do deputado estadual, Roberto Alves de Lucena (PV), do descerramento das placas, uma dá nome ao local, Centro de Informações Turísticas e, outra registra os nomes do prefeito Pedro Eliseu Filho, vice-prefeito Luiz Emílio Salomé (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Empregos e Renda, Edson Luzetti e dos vereadores da Câmara Municipal da atual legislatura.

Com a inauguração do Centro de Informações Turísticas, Araras deverá fazer parte do MIT (Município de Interesse Turístico), programa do governo do estado que fomenta o turismo, uma vez que a cidade se enquadra em todas as exigências do programa como meios de hospedagens, serviços de alimentação e de informação turística, além de um Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, que é presidido pela empresária Erika Casarin e tem como diretora Silvia Martins e dezenas de conselheiros.

Até o fim do ano, com a aprovação de todos os 140 MITs, como prevê a Lei, o estado de São Paulo terá quase um terço dos seus municípios voltados ao turismo. Com isso, a cidade de Araras e os demais municípios poderão receber anualmente cerca de R$ 550 mil reais, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Neste ano, 20 municípios já foram beneficiados pelo programa: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antônio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inteligência Artificial Segue Avançando e Revolucionando Todos os Setores

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito futurístico para se tornar uma realidade presente em praticamente todos

Ler mais...

11 artesãos do ComArt participaram do 26º Encontro de Autos Antigos

O ComArt (Conselho Municipal de Artesanato e Artes de Araras) esteve presente com 11 artesãos no 26º Encontro de

Ler mais...

Feira “Garimpo Urbano” tem público rotativo de 2 mil pessoas

A 1ª edição da Feira “Garimpo Urbano”, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura no último sábado (17), contou um

Ler mais...

Mobile Sliding Menu