Obra emergencial na ponte da Av. Goffredo está quase concluída

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Depois de ser parcialmente destruída pela enxurrada da chuva, registrada no início de outubro, a ponte da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, Jardim Ouro Verde, que passa em cima do Córrego Andrezinho, recebe obras emergenciais e que estão quase concluídas.

Segundo as Secretarias de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, informam que a obra consiste na recuperação de parte da calçada afetada. A ponte é a principal ligação entre o Jardim Universitário e o Jardim das Nações.

“As ações incluem limpeza das galerias de águas pluviais, que foram obstruídas pela derrubada das folhas e flores dos ipês que ali existem, e a reconstrução da calçada, todas em fase de finalização”, explica a Prefeitura.

Segundo a mesma nota, “há a possibilidade de que a queda do passeio público, que havia sido recuperado há poucos meses, tenha sido ocasionada pelo represamento das águas das fortes chuvas recentes que não puderam ser recolhidas pelas galerias e ficaram represadas sobre a ponte, o que fez a calçada ceder”, explica.

Por fim, cita que “o sistema de drenagem na ponte sofrerá intervenção, para facilitar o escoamento das águas, nos casos em que as galerias não sejam suficientes. O asfalto no local não foi comprometido”.(Com informações da Prefeitura)

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu