Santa Casa obtém registro da ANS, mas ainda aguarda autorização para novos planos

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde

A Santa Casa de Misericórdia de Araras obteve na última semana resposta positiva da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para voltar a comercializar planos de saúde privados por meio de seu próprio convênio. Ainda assim, todo o trâmite não foi finalizado, e mesmo obtendo a autorização prévia, a instituição espera agora autorização para funcionamento de associação para comercialização dos planos de Saúde.

Na prática a Santa Casa ainda precisa esperar um pouco mais para que o São Luiz Saúde volte a comercializar planos de saúde privados. Ainda assim essa autorização é iminente e deve ser anunciada em poucos dias.

O provedor da Santa Casa, Fernando Dela Puente Fernandes, publicou nas redes sociais ainda no final da semana passada que a Mesa Administrativa da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras agradecia a compreensão, a parceria e a fidelidade de seus clientes “que aguardam a possibilidade de inclusão de novos titulares em seus contratos”. Ou seja, a inclusão de novos adeptos ao São Luiz Saúde ainda não está autorizada.

Apesar disso, documento publicado pela Santa Casa na semana passada informa que houve solicitação, da Santa Casa, de registro para nova operadora de Plano de Saúde da instituição, denominada Associação São Luiz Saúde. Essa solicitação já foi deferida, e o “próximo passo” agora é a Associação conseguir registrar um novo produto para que a ANS conceda autorização de funcionamento a essa associação. Esse último processo precisa ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) para ser concretizado, o que ainda não ocorreu.

Desde abril deste ano o São Luiz Saúde, pertencente à Santa Casa, não pode comercializar novos planos de Saúde. Ainda assim, para os clientes do São Luiz Saúde não houve qualquer alteração no atendimento.

Você pode ler também!

Motorista capota veículo após dormir ao volante em Araras

Na manhã deste domingo um grave acidente foi registrado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, na

Read More...

Alça do dispositivo no entroncamento da rodovia SP-330 com a SP-191 será interditada temporariamente

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Justiça Eleitoral: Revisão do eleitorado começa em 4 de fevereiro

O objetivo é garantir que todo o eleitorado realize o cadastramento biométrico; o não comparecimento à

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu