Arthur Bolliger receberá título de cidadão ararense nesta quinta-feira na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O Poder Legislativo de Araras concederá na próxima quinta-feira (19), às 19h30, conforme decreto legislativo nº 9 de 12 de setembro de 2017, de autoria do vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti, a entrega do título de cidadão ararense ao Arthur Bolliger, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ararense.

Nascido em Araraquara, no dia 17 de março de 1961, Arthur Bolliger é casado com a chilena Ximena Clara Burg Ermann e tem um filho, Fábio Luiz Bolliger. Pautou sua trajetória de vida nos estudos. Formou-se em técnico mecânico, economista, administrador de hotelaria e pós-graduado em alimentos.

Bolliger foi um dos mais respeitados e admirados colaboradores da Nestlé nas áreas de culinários, congelados e baby food. Trabalhou em São Paulo, São José do Rio Pardo, em Santiago no Chile, onde conheceu sua esposa e, em Araras onde escolheu para viver e construir sua família.

Em 2003 deixou a Nestlé para um novo desafio na sua carreira profissional, foi ser diretor responsável pela montagem em Araras de uma unidade da empresa Carlos Cramer Produtos Aromáticos, que emprega hoje 80 colaboradores nas duas unidades da empresa no município.

Na sua trajetória profissional, sempre foi preocupado com o meio ambiente, tanto que já recebeu na Câmara Municipal de Araras, a medalha ‘Cidade das Árvores de Prevenção Ambiental’ pelo projeto de sustentabilidade implantado nas duas fábricas da Cramer em Araras com área de permeabilidade de solo, aquecimento solar e reaproveitamento de águas de chuvas para sanitários, limpeza dos pátios e regas de jardim.

O vereador Carlos Alberto Jacovetti, proponente da honraria elogiou a carreira de sucesso do homenageado e agradeceu por escolher a cidade de Araras para viver. “Arthur é uma das pessoas mais inteligentes com quem tenho o prazer de conviver, um profissional extremamente dedicado e enraizado em Araras, inclusive colabora com o progresso da nossa cidade ao ter implantado em Araras a empresa Cramer que emprega atualmente cerca de 80 colaboradores”, destaca Jacovetti.

Araraquarense, Arthur Bolliger espera honrar o título de cidadão ararense. “Meus laços com esta belíssima e amável cidade de Araras já vem de meus pais, que aqui chegaram no ano de 1958. Meu pai Karl Arthur Bolliger veio para ocupar o cargo de engenheiro mecânico responsável pela equipe de engenharia da fábrica Nestlé na cidade e contribuir com outras unidades da companhia. Com esse aprendizado vindo de meu pai, não poderia deixar de trazer para a nossa querida Araras uma nova empresa, desenvolvendo a economia, com mão de obras especializada e preocupação com o nosso meio ambiente e, que doravante a escreverei sustentando o estimável título de Cidadão Ararense”, disse Arthur Bolliger.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu