Câmara aprova projeto que obriga a presença de bombeiros em empresas, eventos e clubes sociais

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 37ª sessão ordinária, na última segunda-feira (16), o projeto de Lei do Executivo de indicação da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que obriga na cidade de Araras a presença de bombeiros profissionais civis em eventos de grande concentração de pessoas e em empresa instalada em imóvel com área superior a 8 mil metros quadrados e com mais de 300 funcionários.

O objetivo da Lei é aumentar a segurança dos munícipes que trabalham ou frequentam festas no município como carnaval, festas juninas, festa do peão de boiadeiro e demais eventos que tenham a participação de mais de 250 pessoas.

Uma emenda modificativa de autoria da própria parlamentar isenta as instituições religiosas e instituições filantrópicas em eventos promovidos em sede própria ou espaço público, ficando, contudo, optativa a contratação de bombeiros civis nesses casos.

A vereadora Anete Casagrande comemorou à aprovação do projeto. “Acabo de assinar o autógrafo que comunica o nosso prefeito Pedrinho Eliseu da aprovação por unanimidade deste importante projeto que muito contribuirá com os nossos bombeiros profissionais civis e principalmente com a segurança da nossa população”, destaca a parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu